06 DEZ 2022
DIREITOS HUMANOS
2º Mutirão de Direitos Humanos homenageia personalidades humanitárias de Marília
Ação social conjunta em prol da população vulnerável do município, visando celebrar os 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, está promovendo nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, uma ação social conjunta em prol da população vulnerável do município, visando celebrar os 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O 2º Mutirão de Direitos Humanos conta com atendimento presencial, orientações e recebimento de denúncias, defesa do consumidor, currículo social, acesso à justiça, dúvidas e informações sobre programas sociais, INSS, serviços de assistência social, solicitação de RG, solicitação de cartão de vaga preferencial para idoso e pessoa com deficiência, carteirinha do autista, café da manhã humanitário, doação de roupas, exposição de artes e oficinas.

Na abertura do evento foram homenageados com o Certificado de Reconhecimento “Fazendo a Diferença em Direitos Humanos”, pelo combate à fome e a realização de ações humanitárias às pessoas em situação de risco à saúde ou vulnerabilidade social, a Associação Amigos do Bar, representado pelo presidente Tadaumi Tachibana e sua esposa Pilar Tachibana, a Torcida Organizada do Corinthians Camisa 12, representada pelo presidente Wilson Carlos Ferreira dos Santos e Yara Aparecida Carvalho da Silva, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Selma Regina Mazuqueli Alonso.

Estiveram presentes o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi; o secretário da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; e o prefeito Daniel Alonso.

Regina Alonso disse que o trabalho que realiza realmente vem do coração e agradeceu às demais instituições e organizações que se uniram para colaborar com trabalho que o Fundo Social de Solidariedade tem feito.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, parabenizou o prefeito Daniel Alonso e o secretário de Direitos Humanos Wilson Damasceno pela realização do 2º Mutirão de Direitos Humanos em prol da população vulnerável da cidade. “São atendimentos que essa população carente tem acesso via poder público, organizações sociais e empresários com investimentos sociais, e promover um mutirão conjunto é de extrema importância para acesso e resolutividade a estas demandas.”

“Esse trabalho realizado pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e diversos outros órgãos, é muito necessário para a comunidade, pois além dos serviços oferecidos pela própria Secretaria de Direitos Humanos, CEJUSC, Defensoria Publica da União, Polícia Civil, EMDURB, ainda visa integrar o cidadão morador de rua à comunidade por meio de um café da manhã, orientação e apoio à dependência química e alcoólica”, disse o vice-prefeito Cícero do Ceasa.

O prefeito Daniel Alonso elogiou a estrutura dos serviços organizados e concedeu seu apoio em mais eventos e políticas públicas voltadas à população vulnerável. “Estou muito feliz em ver tantos serviços reunidos em um único endereço visando o mesmo objetivo, que é prestar atendimento à quem mais precisa, concretizando o ideal de nossa administração de promover a luz da dignidade a todos, indistintamente.”

“Sinto-me honrado em receber os colegas da DPU, CEJUSC, EMDURB, Policia Civil, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Associação Colo de Mãe, todos unidos em um só foco que é atender a população vulnerável de nossa cidade. Além disso, sinto-me honrado também em podermos homenagear três personalidades de nossa cidade que fazem a diferença quando se trata dos menos favorecidos, que são Tataumi Tashibana da Associação Amigos do Bar, Wilson Carlos dos Santos da Torcida Organizada do Corinthians Camisa 12 e a primeira-dama Regina Alonso”, disse o secretário de Direitos Humanos Delegado Wilson Damasceno.

Ele acrescentou que os homenageados realizaram três entregas para o mérito, “sendo a primeira do coração generoso, a segunda a satisfação da necessidade do próximo em situação de vulnerabilidade, e a terceira que é a entrega do exemplo a ser seguido por todos nós no amor ao próximo.”