27 MAR 2023
EMDURB
LIMPEZA PÚBLICA E SERVIÇOS
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito Daniel Alonso é convidado oficialmente para a 27ª edição da encenação da Paixão de Cristo em Marília
Chefe do Poder Executivo e o vice-prefeito Cícero do Ceasa receberam integrantes da comissão organizadora do teatro
Representantes dos voluntários da encenação da Paixão de Cristo - prevista para acontecer em 7 de abril no Parque do Povo - entregaram na manhã desta segunda-feira, dia 27, ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, o convite oficial para prestigiar a apresentação. Uma tradição da Semana Santa em Marília - só suspensa no período da pandemia - a representação da paixão, morte e ressurreição de Jesus reúne 200 voluntários da Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona Sul , e conta com todo apoio estrutural e logístico da Prefeitura Municipal de Marília.

A visita das voluntárias Sandra Farias, coordenadora do evento, e Aparecida de Fátima Mapele, a Tota, responsável pelo figurino do espetáculo, contou com as participações do vice-prefeito de Marília, Cícero do Ceasa e do chefe de gabinete do vereador Júnior Moraes, Thiago Vasconcelos. O teatro da Paixão vem realizando ensaios desde janeiro. A apresentação está prevista para Sexta-feira Santa, 7 de abril, às 20 horas, no Parque do Povo - localizado na avenida Mem de Sá, na zona Sul.

“Apoiamos e incentivamos a realização do teatro, feito pela comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. Ficamos felizes com este convite, tanto que fiz questão de receber o convite na companhia do nosso vice-prefeito, o Cícero. Quero também expressar o quanto valorizo este espetáculo que é uma verdadeira tradição de nossa Marília”, destacou o prefeito Daniel.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou a organização e também a Prefeitura de Marília, que sempre amparou as realizações dos voluntários da Paróquia Santa Rita de Cássia. “Através do teatro, os nossos irmãos da Paróquia Santa Rita levam a fé e a palavra de Jesus”, considerou. O elenco da 27ª encenação da Paixão de Cristo conta com 120 atores, mas o espetáculo reúne 200 voluntários. “São ajudantes que montam os cenários, iluminadores, contra-regras e todo o pessoal que dá sustentação desta verdadeira expressão de amor aos Evangelhos de Jesus”, observou a coordenadora do evento, Sandra Farias.

Os personagens-chaves do espetáculo da Paixão de Cristo, bem como todos os figurantes, são pessoas da comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia e moradores da zona Sul, e de outras regiões de Marília. Nenhum é ator ou atriz profissional. Jesus Cristo é interpretado há anos por Vander Batistone. Maria de Nazaré será vivida por Luciana Sacca, enquanto o apóstolo Pedro será interpretado por Cláudio Batistone (que é pai do intérprete Vander Batistone).

O prefeito Daniel Alonso salientou que o apoio do Município ao espetáculo da Paixão de Cristo envolve vários setores e departamentos estratégicos da administração municipal, incluindo Obras Públicas, Limpeza Pública e Cultura. A organização espera reunir 10 mil pessoas no Parque do Povo.  “Além do público de Marília, sabemos que o espetáculo da Paixão atrai visitantes de cidades da região”, concluiu.

Foto: Ramon Barbosa Franco