O evento, que fez parte da HEC (Horas de Estudo Coletivo), foi ministrado pela especialista da Diretoria Regional de Ensino, Karla Bonomo
A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – realizou na quinta-feira (22), das 18 às 20h, uma formação em HEC (Horas de Estudo Coletivo) para professores de inglês das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
A formação continuada foi ministrada na sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação pela professora especialista em Currículo de Desenvolvimento Escolar na área de Linguagens da Diretoria de Ensino de Marília, Karla Bonomo.
Especialista também em Formação de Professores de Língua Estrangeira pela Unesp de São José do Rio Preto, Karla Bonomo atua ainda com a formação de docentes de língua inglesa dos anos iniciais, finais e ensino médio; trabalha com o Centro de Estudos de Línguas (CEL); atua com a educação para estudantes migrantes internacionais e oferece suporte ao programa de intercâmbio “Prontos pro Mundo”.
O encontro com 16 docentes das EMEFs teve como foco as “Metodologias e Práticas no Ensino da Língua Inglesa”, com o objetivo de aprimorar as estratégias pedagógicas e promover um ensino mais dinâmico e eficaz.
“Durante a formação, foram abordadas práticas inovadoras que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, estimulando sua participação ativa e o desenvolvimento de habilidades comunicativas em inglês. Essas metodologias visam tornar o ensino mais significativo e alinhado às necessidades e expectativas dos estudantes” afirma Camila Rodrigues de Souza, que integra a equipe técnica do setor de planejamento de EMEF na Secretaria Municipal da Educação.
Para a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro, esta formação do HEC capacitou os professores de inglês das EMEFs a melhorarem a qualidade do ensino que é oferecido para as crianças da Rede Municipal. “Certamente, quem ganha com tudo isso são os nossos alunos. Eles passam a contar com docentes extremamente qualificados e que vão transmitir um conteúdo pedagógico bem mais abrangente da língua inglesa”, finaliza Cilmara Carreiro.
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