Cidade é destaque no apoio a atletas profissionais e amadores
O corredor mariliense João Duarte de Lima, 60 anos, esteve presente no último dia 21 de setembro em umas das maratonas mais tradicionais da América do Sul, a maratona de Buenos Aires, na Argentina.
Realizada desde o ano de 1984, a maratona de Buenos Aires reuniu neste ano de 2025 mais de 12 mil atletas na prova dos 42 quilômetros e mais de 27 mil na prova da Meia Maratona (21 quilômetros).
Dentre os milhares de atletas, mais de 1.500 eram brasileiros, e João Duarte era um deles. Experiente em provas de longa distância, João Duarte começou a disputar provas de corrida de rua há mais de 30 anos, incentivado pelo amigo e companheiro de trabalho na Dori, o corredor João Javera, que no ano de 1994 lhe convidou para uma prova de corrida de rua e, desde então, não parou mais. Neste período, também contou com apoio de Aurélio Guedes, atleta e ex-servidor da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) de Marília, que por muitos anos deu aulas no Projeto Social Esportivo com sua experiência nas provas de corrida de rua.
Após anos de disputa em competições, a maratona de Buenos Aires foi sua primeira experiência internacional. Na prova em solo argentino, João completou a prova na 7ª colocação geral em sua categoria, 60 a 64 anos, que teve mais de 230 competidores na mesma faixa etária.
Uma semana após a prova internacional, no último domingo, 28 de setembro, João Duarte já esteve novamente em ação, participando da Fut Run em Marília, terminando a prova dos 10 quilômetros na 5ª colocação geral.
Fotos: Divulgação