Mulher de 74 anos de idade foi resgatada na zona Norte da cidade e vai receber todos os cuidados necessários para a sua recuperação
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, da Saúde e da Procuradoria-Geral do Município, realizou no final da tarde desta última segunda-feira (13), no bairro Edson Jorge Júnior, localizado na zona Norte da cidade, o resgate da idosa J. S. A., de 74 anos de idade, em decorrência de denúncias por situação de violência.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil – por meio da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). “Havia uma ação civil pública do Ministério Público e nós recebemos também denúncias de vizinhos sobre o caso. Com celeridade, tomamos as providências e acionamos as nossas equipes da assistência social e da saúde para proteger esta idosa”, afirmou o procurador-geral do município, Pedro Galhardo.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação foi necessária para preservar a saúde da mulher e oferecer acolhimento aos seus familiares. “Aparentemente, já constatamos sinais de violência psicológica, com o uso inadequado de medicamentos. Encaminhamos esta idosa para a Clínica Aconchego e vamos acompanhar o caso com o máximo de cuidado e atenção, dando o suporte necessário para os seus familiares. Quero agradecer também o nosso assessor especial Bruno Gaudêncio, que nos ajudou bastante a agilizar o atendimento no hospital”, comentou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parra.
O prefeito Vinicius Camarinha ressaltou que a atual administração municipal não vai aceitar estas situações de descaso e de negligência com as pessoas mais vulneráveis. “O nosso governo veio para cuidar das pessoas. Não vamos tolerar na nossa cidade, casos como este. Os idosos merecem ser tratados com dignidade e respeito. Por isso, determinei imediatamente que esta idosa tivesse toda a garantia de proteção e recebesse os devidos cuidados”, finalizou o prefeito.
Fotos: Divulgação