Obra, que contou com doação de terreno na gestão do prefeito Vinicius, terá investimento estimado superior a R$ 106 milhões
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, publicou nesta quarta-feira (dia 5), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o processo de concorrência pública que autoriza a contratação de empresa especializada para a construção do AME Marília (Ambulatório Médico de Especialidade). A obra terá um investimento estimado de R$ 106.462.534,95 e será realizada no distrito de Lácio – em área que foi doada no início deste ano pela Prefeitura de Marília.
De acordo com o processo de concorrência nº 9006/2025, as empresas interessadas poderão apresentar as propostas pelo critério de menor preço até o dia 16 de dezembro. O AME de Marília será um dos mais modernos do Estado, atenderá 19 municípios da região e terá área construída de aproximadamente 12 mil metros quadrados. É considerado um mini-hospital, que terá o padrão de grandes centros urbanos, como Ribeirão Preto, com a realização de consultas, exames e cirurgias.
“É um sonho de muitos anos do mariliense que está sendo oficialmente concretizado. O AME será uma grande obra para Marília e toda a região. E fico muito feliz em ter repassado, durante a minha gestão, esta área para o Estado. A nossa gratidão ao governador Tarcísio e ao secretário Dr. Eleuses Paiva por acreditarem no potencial de Marília, que volta a ter credibilidade e protagonismo. É assim que vamos cuidar da nossa população com uma saúde de qualidade”, comemorou o prefeito Vinicius Camarinha.
Segundo o Edital de Licitação, o prazo para a execução da obra deverá ser realizado em 24 meses, contados a partir da data da ordem de início dos serviços. E o prazo de vigência contratual é de 30 meses, podendo ser automaticamente prorrogado, de acordo com os critérios licitatórios.
“Marília vive um novo tempo na área da saúde. Estamos com várias unidades de saúde em reforma, anunciamos a Policlínica na zona Oeste, a nova UBS na região Norte e, agora, a autorização para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras do AME Marília na zona Sul. Agradeço ao prefeito Vinicius, ao governador Tarcísio de Freitas e, em especial, ao secretário Dr. Eleuses Paiva por acreditarem no nosso trabalho e priorizarem investimentos para a saúde do nosso município. Quem ganha com tudo isso é a nossa população”, destacou a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
Box
AME Marília vai oferecer mais de 70 especialidades médicas e não-médicas
O AME Marília será construído no distrito de Lácio, em uma área de 26 mil metros quadrados, que foi doada em fevereiro deste ano ao Governo do Estado, durante a gestão do prefeito Vinicius Camarinha.
É considerado um polo regional de saúde, que vai beneficiar 19 cidades da área administrativa de Marília. O AME Marília atenderá mais de 70 especialidades médicas e não-médicas, consultas, exames e cirurgias.
Entre as principais especialidades médicas, o AME Marília vai oferecer serviços nas áreas de ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, neurologia (adulto e infantil), pneumologia e urologia. Além disso, contará com centros cirúrgicos para 11 modalidades médicas e a prestação de serviços na área de odontologia, psicologia, nutrição, enfermagem e terapia ocupacional.
“O nosso AME Marília é padrão de primeiro mundo e terá o porte de Ribeirão Preto. Graças à nossa união com o Governo do Estado, vamos oferecer para a população mariliense o que há de melhor em saúde no país”, finalizou o prefeito Vinicius.
Fotos: Divulgação