A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou oficialmente no final da manhã desta sexta-feira (28) a reforma da Policlínica da Zona Oeste “Dr. Pedro Francisco Gelás”, localizada à rua Eduardo Neves, 161, no bairro Chácara Eliana, ao lado da Vila Coimbra.
A Policlínica da Zona Oeste recebeu um investimento total de R$ 329.230,89 e passou por uma ampla remodelação, com as seguintes melhorias executadas: infraestrutura hidrossanitária totalmente renovada; rede de internet e comunicação modernizada; construção de novo muro, substituindo estrutura antiga com risco de desabamento; reforço estrutural com oito estacas raiz; troca completa do telhado e instalação de nova estrutura metálica; modernização elétrica com iluminação em LED; pintura e acabamentos internos e externos; novas esquadrias, portas e proteções; instalação de vidros temperados e serviços complementares.
Das 17 obras lançadas na área da saúde pela gestão do prefeito Vinicius Camarinha, está já é a nona entregue à população mariliense, após as reformas da USF Vila Barros, UPA Sul, USF Toffoli, USF Jânio Quadros, UPA Norte, UBS Planalto, USF Cavalari e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), sem contar ainda as novas sedes do Programa Melhor em Casa e da Farmácia Municipal Central, também já inauguradas.
A solenidade contou com as presenças de autoridades, como o prefeito Vinicius Camarinha; o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho); os vereadores Danilo da Saúde (presidente da Câmara), Mauro Cruz, Dr. Elio Ajeka, Vânia Ramos e Thiaguinho; os secretários municipais Dra. Paloma Libanio (Saúde) e Johnny Mota (Infraestrutura), entre outros.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou mais uma obra entregue na saúde. “Já é a nona obra que estamos entregando na área da saúde e a Policlínica da Zona Oeste também foi remodelada, dando condições ideais de trabalho para os profissionais e acolhendo melhor a população, com conforto e tranquilidade. Lembro ainda que em breve a zona Oeste será contemplada com uma nova policlínica, já que Marília foi uma das quatro cidades do Estado a ser contemplada com esse serviço, num investimento de R$ 33 milhões. Isso mostra que o nosso município voltou a ter credibilidade e resgatou esse protagonismo.”
Já a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, lembrou que a Policlínica da Zona Oeste estava com a estrutura comprometida. “Assim como todas as unidades, a policlínica estava numa situação precária e sem condições de prestar um atendimento de qualidade. E agora, com a intervenção da gestão do prefeito Vinicius, foi totalmente recuperada, inclusive na parte estrutural. Só temos que agradecer à administração por mais esse investimento na saúde.”
O vice-prefeito Rogerinho afirmou que a gestão está resgatando a credibilidade de Marília. “A cidade estava abandonada e desacreditada. Hoje essa história mudou e estive novamente com o prefeito Vinicius em Brasília esta semana, buscando recursos para o nosso município. Marília voltou a ser protagonista, retomando seu lugar, com uma gestão séria e comprometida com a saúde e qualidade de vida da população.”
O presidente da Câmara, Danilo da Saúde, disse que o Legislativo trabalha em harmonia com o Executivo. “Estamos visando o desenvolvimento de Marília, apoiando as boas ações e projetos do Executivo. A Câmara está dando o respaldo necessário para que a nossa cidade volte a crescer e a se desenvolver, o que já está acontecendo na gestão do prefeito Vinicius, recolocando o município novamente nos trilhos.”
ESTRUTURA
A Policlínica da Zona Oeste é um atendimento ambulatorial especializado e que atende pacientes de todo o município de Marília, encaminhados pelas unidades de saúde (UBS e USF). A equipe é formada por médicos especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
São oferecidos os seguintes serviços: consultas especializadas em acupuntura, cardiologia infantil, cirurgia de cabeça e pescoço, dermatologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria, urologia, pequenas cirurgias e cirurgias plásticas reparadoras de pequeno porte, além de atendimento ao paciente queimado (avaliação e curativos) e serviços de fonoaudiologia e fisioterapia.
Fotos: Divulgação