24 AGO 2017
PARCERIAS
Gratuita, Festa do Peão de Boiadeiro da Examar vai beneficiar Fundo Social de Solidariedade

De 5 a 8 de outubro acontece em Marília a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro da Examar. Os quatro dias de evento serão gratuitos para a população com a entrada sendo a troca de um quilo de alimento para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. Diversos locais da cidade contarão com espaços para destinar as doações e retirar as entradas para a festa. A expectativa é que sejam arrecadados cerca de 80 toneladas de alimentos.

A volta dos rodeios marca o reencontro de Marília com provas de montarias que estão enraizadas nas nossas tradições rurais e no gosto popular. Mas tudo isso com a mais nova tecnologia de cuidado, transporte, atenção à saúde e proteção para animais, competidores e o público.

O resultado será um grande evento com noites de provas que incluem montarias em touros e cavalos além da exposição de animais que são sempre grandes atrações para adultos e crianças. Shows todas as noites e muitas atrações em todos os espaços esperam o público. A Nova Examar, com espaço para atender mais de 30 mil pessoas, é o local ideal para a realização de eventos de grande porte.

A parceria da Prefeitura de Marília será dando apoio ao evento e arrecadando alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. “Estamos muito animados, vamos arrecadar muitos alimentos que serão distribuídos para entidades da nossa cidade que realmente estão necessitando de ajuda”, disse Selma Regina Alonso, Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O Prefeito Daniel Alonso enfatizou que nenhum dinheiro público será investido no evento, apenas o apoio. “Temos e devemos apoiar eventos como este, além de atrair visitantes para a nossa cidade e contemplar a cultura de rodeios, cultura essa com muita responsabilidade e não aos maus tratos, vamos alavancar a economia que gira muito nos dias da festa”, disse o chefe do executivo.

Antes do evento, no dia 17 de setembro, acontecerá a escolha da Rainha do Rodeio no próprio local da festa. Com o apoio da Secretaria da Cultura, será escolhida também, a primeira e segunda princesa da festa. A Câmara Municipal de Marília através do vereador Evandro Galete está apoiando o evento.

Estrutura

São 120 mil metros quadrados, com instalações elétricas e hidráulicas estruturadas, asfalto, área de estacionamento seguro, rede WIFI liberada para os usuários, alojamento animal, banheiros, pista para provas, praça de alimentação, parques e muito mais.

E tudo isso com a maior estrutura de eventos em toda a região e uma história de grandes eventos, grandes nomes e dedicação de empreendedores e ruralistas que fizeram parte do desenvolvimento em Marília e cidades próximas.

SAM

O parque de exposições e Hípica ”Santo Barion” popularmente conhecida como Examar, foi construída pela SAM – Sociedade Agropecuária de Maríliaia de grandes, na presidência do Sr. Ubaldo Oléa e com a colaboração da Prefeitura Municipal de Marília na gestão do Prefeito Theobaldo de Oliveira Lyrio e foi inaugurada em 04 de outubro de 1981;

Desde sua inauguração até o final da década de 90, a Examar foi uma das feiras agropecuárias de maior destaque e credibilidade do estado de São Paulo e também do Brasil, trazendo shows com artistas consagrados no cenário musical e fazendo parte do circuito internacional de rodeios.

Com a nova administração, sob a presidência do advogado Maurício Maldonado Gonzaga, a Examar pretende recuperar o prestígio de outrora e trazer para Marília e região um espaço novo, repaginado e com a força que o nome Examar tem no meio do agronegócio.

Fotos: Mauro Abreu