03 JUL 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Imprensa nacional destaca a vinda da mega indústria Harald Chocolates para Marília

Os jornais Folha de São Paulo e DCI (Diário do Comércio e da Indústria) destacaram, nesta semana, em suas edições nacionais a construção da nova unidade da Harald Chocolates em Marília.

Com o título “Cacau com Castanha”, a Folha de São Paulo ressalta que a Harald – chocolates industriais – vai construir uma fábrica em Marília destinada principalmente ao segmento de castanhas. E que a empresa investirá cerca de R$ 50 milhões na nova unidade de 18 mil metros quadrados. Segundo a reportagem, a primeira etapa deverá entrar em funcionamento em dois anos.

O jornal Folha de São Paulo  destaca ainda que o grupo já tem uma planta  operacional na cidade, que opera há cerca de um ano. “Foi praticamente um projeto-piloto que iniciamos para avaliar se o segmento de castanhas seria viável. Como o resultado foi positivo, a companhia decidiu investir na nova fábrica”, disse o executivo Marcos Kenji Alves para a reportagem.

Já o jornal DCI enfatiza a ampliação da Harald – empresa mais antiga no setor de chocolates do país e que exporta para mais de 30 países. – e destaca também a doação da área de 50 mil metros quadrados – no distrito de Lácio, que foi promovida pela Prefeitura de Marília.

Em abril deste ano, a multinacional japonesa Fuji Oil, dos segmentos de óleos e alimentos, comprou 83,3% da Harald, em um negócio estimado por R$ 640 milhões.

“Estamos realizando um sonho. Conquistamos mais essa grande indústria para Marília, num momento muito complicado da economia brasileira. Com a Harald e Fuji Oil, duas mega empresas, vamos ter mais empregos e novas tecnologias. Além disso, abre-se uma grande perspectiva para mais empreendimentos japoneses e de outros países na nossa cidade”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz