15 JUN 2015
Prefeitura entrega uniformes de inverno na Emef Nicácia Garcia Gil

A Prefeitura de Marília fez na tarde desta sexta-feira (12) a entrega de uniformes de inverno para alunos da Emef Nicácia Garcia Gil, localizada no Jardim Marajó, zona Sul. O conjunto é composto por quatro peças: calça, jaqueta e duas camisetas manga longa.

“Educação é prioridade na nossa administração, estamos entregando dois conjuntos para cada estudante. Além disso, também estamos investindo em 40 obras na área educacional, na qualidade da merenda e em material escolar. Os alunos são o nosso maior patrimônio”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.

Além da Emef, alunos de escolas como Emei Sambalelê e Sementinha já receberam o benefício. No total, 18.000 alunos da rede municipal serão beneficiados com um investimento de R$ 750 mil pela Prefeitura. “Mais uma vez fizemos questão de primar pela qualidade do material. A nossa Secretaria foi rigorosa nas especificações para a compra do produto, visando atender as reais necessidades dos alunos, considerando:  modelo,  tecido, tamanho adequado, acabamento e conforto”, afirma Fátima Gatti, secretária interina da Educação.

Com 250 alunos de seis a dez anos, a Emef Nicácia Garcia Gil é a primeira escola municipal de tempo integral de Marília e atende alunos de bairros como Homero Zaninoto, Esplanada, Marajó, Santa Paula, entre outros. A diretora Haydê Armenuy Chekerdemian disse que os uniformes eram muitos esperados pela comunidade. “A roupa identifica os alunos, traz segurança e economia. Todos já estavam esperando, é um benefício que diferencia nossa escola e confirma o investimento do governo com a rede municipal”.

A entrega dos uniformes aconteceu com a presença dos pais dos alunos, que elogiaram o investimento.

“Tenho duas filhas nesta escola. Moro no Jardim Santa Paula e em dias mais frios, fica muito difícil agasalhar minhas crianças. O uniforme veio em boa hora”, disse a dona-de-casa, Cristiane de Souza Florindo.

“Na minha opinião, o maior ganho está na economia das roupas dos meus filhos. Todos ficarão mais bonitos e identificados com o uniforme entregue pela Prefeitura”, destacou a dona-de-casa, Priscila Araújo dos Santos.

Fotos: Wilson Ruiz