O secretário municipal da Administração, Marco Antonio Alves Miguel, divulgou nesta segunda feira o balanço do “Ganha Tempo”, referente aos quatro primeiros meses deste ano. No total, de janeiro a abril, foram atendidas 56.485 pessoas. E desde a sua inauguração – em julho do ano passado – já passaram 125 mil moradores pelo órgão municipal.
A maior demanda foi no setor de IPTU e Tributos, com 19.508 atendimentos, vindo depois Protocolo (12.448), Parcelamento (9.730), Empresa (5.110), Planejamento Urbano (4.870), Taxas Municipais (2.987), Incra (931) e Banco do Povo (901).
O secretário diz que os números comprovam o sucesso do serviço inaugurado no dia 30 de julho de 2014, na Avenida das Indústrias, ao lado do “Poupa Tempo”, do governo do Estado. “Essa modalidade de prestação de serviço à população está tendo sua eficácia comprovada com servidores devidamente qualificados”, comentou Marco Antonio.
O novo prédio está abrigando diversos setores do governo municipal: Protocolo Geral, Cadastro Mobiliário, ITBI, IPTU, Vigilância Sanitária, Certidões, Dívida Ativa, Fiscalização de Postura, as unidades do Banco do Povo, da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Procon e do Banco do Brasil.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, está havendo a centralização dos serviços com a tecnologia da informática modernizada. O objetivo foi plenamente atingido: a excelente qualidade do atendimento.”Nós temos o dever de oferecer um espaço adequado para atender a população. O prédio, com aproximadamente 1.000 metros quadrados e em local privilegiado, com acesso às pessoas deficientes, estacionamento de veículos e até ponto de ônibus, estrategicamente, funciona ao lado do “Poupa Tempo”, facilitando o acesso aos principais serviços burocráticos. Foi mais uma ação na prática para a modernização da gestão administrativa, melhorando-se a prestação de serviços do poder público”, ressaltou o prefeito Vinicius.
Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz