08 MAI 2015
Assinado convênio para implantação do programa de Atividade Delegada

O prefeito Vinicius Camarinha participou na quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes – na capital paulista, da cerimônia de assinatura do Termo de Convênio com o Governo do Estado, para à implantação do programa de Atividade Delegada na cidade de Marília. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do secretário estadual de segurança pública, Alexandre de Moraes; e do deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Abelardo Camarinha, entre outras autoridades.

“Queremos agradecer ao governador Geraldo Alckmin pela assinatura deste convênio. E também cumprimentar o secretário estadual de segurança pública por nos apoiar nesta iniciativa. Com a função da atividade delegada, o nosso município passa a dispor de um importante incentivo do Governo do Estado no combate à criminalidade e em outras ações de segurança pública”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha, durante discurso no Palácio dos Bandeirantes. O chefe do Executivo mariliense foi escolhido para realizar o pronunciamento representando todos os prefeitos presentes na solenidade.

“Este trabalho em conjunto com as prefeituras é muito importante e só aumenta a eficácia nas ações da segurança pública do Estado. É fundamental esta integração e parceria com os municípios. Além disso, governar é escolher prioridades e o prefeito Vinicius Camarinha vem fazendo isso muito bem, se preocupando com a segurança da população”, comentou o governador Geraldo Alckmin.

O secretário estadual de segurança pública, Alexandre de Moraes, também destacou o ótimo relacionamento com o município de Marília. “O prefeito Vinicius Camarinha vem desempenhando um excelente trabalho em parceria com o Governo do Estado.e tem todo o apoio da nossa secretaria. A implantação do programa Atividade Delegada em Marília vai possibilitar o aumento no número de policiais e garantir avanços nos projetos de segurança pública do município”, disse Moraes.

Após a assinatura do Termo de Convênio pelo Governador Geraldo Alckmin, o documento será publicado no Diário Oficial do Estado e imediatamente já entrará em vigor.

Central de Videomonitoramento

A implantação de todo o projeto da central de videomonitoramento representará um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão e só foi possível graças ao excelente relacionamento entre o prefeito Vinicius Camarinha e o governador Geraldo Alckmin. O Governo liberou, através do convênio, R$ 1 milhão – por meio de uma emenda do deputado estadual Samuel Moreira e a Prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 400 mil.

“É uma parceria muito importante para o nosso município. Com este convênio, nós passamos a contar com policiais militares para atuação em atividades definidas pela administração municipal e que necessitam do seu apoio”, enfatizou Marco Antônio Alves Miguel, secretário municipal da Administração.

As câmeras que serão utilizadas no sistema de monitoramento são de última geração. De acordo com o secretário Marco Antônio Alves Miguel, os equipamentos são os mesmos instalados em grandes cidades de países desenvolvidos, como Inglaterra e Estados Unidos.