05 MAR 2015
DIREITOS HUMANOS
Secretariada Juventude e Cidadania promove evento para servidoras municipais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Acontece nos dias 09 e 10 de março, no Anfiteatro da Reitoria da Unimar, um encontro destinado às servidoras públicas municipais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão duas manhãs com palestras, apresentações culturais, exposição de artes e sorteio de brindes.

A ação é mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude e Cidadania – por meio da Coordenadoria da Mulher e a Unimar, através da Pró-Reitoria de Ação Comunitária.

A programação será repetida nos dois dias para que as servidoras possam participar e sem colocar em prejuízo os serviços ofertados pelo município.

De acordo com a Coordenadora da Mulher, Mariela Cardoso, este encontro está sendo planejado há algum tempo e será voltado exclusivamente para as servidoras da Prefeitura e Unimar; as palestras serão com temas direcionados à mulher como empoderamento, direito, saúde e psicologia.

“A Coordenadoria da Mulher realiza ações durante todo o ano voltado à comunidade, neste ano, além de outras atividades para as mulheres marilienses, pensamos em fazer algo específico às servidoras, já que elas são mais de 3.300 em todos os serviços do Poder Executivo e nunca foi pensado em algo exclusivo a elas”, explica a Coordenadora.

No final de cada manhã haverá sorteio de brindes de empresas que estão apoiando esta ação: Maison D; Dom Gourmet, Osteria Casa Toscana, Clara e Mel, Silouette, Mari Cabelo Estética, Eunice Confecções by Ana Novaes, entre outras.

Além deste encontro, a Coordenadoria da Mulher estará participando de outras comemorações ao Dia Internacional da Mulher, tais como a XII Semana Internacional da Mulher realizada pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília e palestras no Stiam (Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília), Spiltag, Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Unesp e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Leonel Brizola.

Foto: Wilson Ruiz