03 FEV 2015
FORMAÇÃO
Legislação de Trânsito: Emdurb e Polícia Militar promovem curso de capacitação para os agentes do GAOC

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – e a Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciaram na manhã desta segunda-feira (02), um curso de capacitação e orientação aos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) sobre a legislação de trânsito.

No total, cerca de 20 agentes de trânsito do GAOC estão recebendo o treinamento. “O objetivo principal é capacitar estes agentes de trânsito para o exercício da profissão. Num primeiro momento, vamos fazer uma orientação à população e depois iniciaremos a fiscalização. Na próxima quinta (5), a lei que permite a ação dos agentes de trânsito já estará em vigor, mas somente a partir do dia 15 é que iremos fazer as autuações dos motoristas infratores”, afirma Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.

O treinamento dos agentes será realizado até a próxima sexta-feira (dia 06), das 8h às 11 h e das 13h às 17h, na sede administrativa do GAOC. “Na sexta-feira, os nossos agentes vão ter uma aula prática e com o apoio da Polícia Militar haverá uma blitz de orientação aos motoristas em algumas vias públicas da cidade”, acrescenta Cleber Alonso.

Segundo o presidente da Emdurb, o motorista que respeita às leis de trânsito pode ficar tranqüilo com a presença dos agentes do GAOC. “O condutor que age conscientemente no trânsito terá todo o respaldo técnico dos nossos profissionais e poderá se sentir mais seguro com a sua presença. Infelizmente, temos observados algumas atitudes não condizentes e de desrespeito à legislação, por isso, a autuação será necessária para coibir estes atos e evitar futuros acidentes e atropelamentos”, ressalta Cleber Pinha Alonso.

Foto: Wilson Ruiz