11 DEZ 2014
FORMAÇÃO
EJA forma mais 22 alunos. Aulas na Fumares deram ótimo resultado

Na última terça feira (09), à noite, 22 alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental da EJA (Educação de Jovens e Adultos) se formaram. O evento foi realizado no auditório do bloco de Agrárias da Unimar.

Os alunos estudavam no horário das 19h00 às 22h00, nas Emefs Américo Capelozza, Olímpio Cruz, Nelson Gabaldi, Cecília Guelpa e Nivando Mariano dos Santos. “Apesar das dificuldades da vida, os formandos encontraram forças para voltar a estudar e concluir essa etapa. Depois de muita determinação, estão se formando. Parabéns a todos, alunos e familiares, professores e diretoras. Vocês merecem mesmo”, destacou o prefeito Vinicius.

A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, ressaltou que a gestão do prefeito Vinicius proporciona também na EJA uma infraestrutura muito forte, inclusive com material e uniforme. “Além dos estudos, motivamos os alunos com atividades esportivas e culturais. É emocionante mesmo”, disse Fabiana.

Ela destaca que a novidade desse ano foi a implantação de uma sala da EJA na Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social), numa parceria com a secretaria da Assistência Social. “O objetivo é a reintegração na sociedade, visando com o diploma, proporcionar que os atendidos voltem ao mercado de trabalho”, finalizou.

O presidente da Fumares, Paulo Roberto Vieira da Costa, considerou excelente o resultado da EJA na entidade. “Dos 13 alunos, três receberam seus diplomas. Faz muito bem para o ego trabalhar na recuperação social. Enche os olhos ver pessoas que estavam perambulando pelas ruas conseguir a formação com a meta do retorno ao mercado de trabalho e a reinserção na sociedade”, afirmou.

Ao final do evento, um momento emocionante foi quando os formados ergueram seus diplomas, numa demonstração de vitória.

Fotos: Wilson Ruiz