23 SET 2014
CULTURA
1º AFROFEST: Inscrições para concurso Miss e Mister Beleza Negra seguem abertas até 30 de setembro

Seguem abertas até 30 de setembro as inscrições para o concurso Miss e Mister Beleza Negra no 1º Afrofest, que acontecerá na ADPM-Associação Desportiva da Polícia Militar, Zona Sul, dia 8 de novembro, das 11 às 23 horas. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Marília, Secretaria Municipal da Juventude e Cidadania e organização da equipe Afrofest, comemorando o Mês da Consciência Negra deste ano.

Interessados devem comparecer na Secretaria Municipal da Cultura, na Rua Lupércio Garrido, 44 e procurar Juliana Carmello, das 8 às 17h30, com intervalo para almoço das 12 às 13h30.

“Dentro do número limite de 15 candidatos, a procura feminina foi grande, teremos inclusive de fazer uma pré-seleção para que possamos ficar no número estabelecido no regulamento e vai ser difícil, pois meninas muito lindas se inscreveram. Queremos incentivar a participação dos candidatos a Mister Beleza Negra pois o número ainda é pequeno”, disse Juliana Carmello da Secretaria da Cultura que, junto com o coreógrafo Fernando Lima, é responsável pelo Concurso.

Segundo a Secretária da Cultura Taís Monteiro “O objetivo é trabalhar a autoestima de negros e negras não apenas destacando sua beleza mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural, a desenvoltura dos candidatos e promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das Associações e escolas, esperamos por um grandioso evento e que seja anual”.

Além do Concurso, o evento contará com apresentações culturais de capoeira, hip hop, street dance, pagode, comidas típicas, Exposição de Arte Negra (com o os artistas Taís Monteiro, Rita Magnani e o escultor Abílio Pires da Silva), um desfile infanto-juvenil e uma coreografia surpresa com todos os candidatos. Presenças confirmadas: Grupo de Capoeira Marília Brasil, Grupo Mistura de Raça, Street dance com 360º, Black Rock Samba, Expresso Verdade (rap), Corpo de Baile do Programa São Paulo Dança de Marília (Ragga jam), Grupo Deu Branco, e outros.

Para o “Desfile Kids & Teen Top Beleza Negra” – onde crianças e adolescentes de 4 a 16 anos estarão na passarela mostrando a beleza negra, a organização do busca parceiras com lojas infanto-juvenis que possam investir cedendo uma roupa modinha para os modelos, o que divulgará sua marca na passarela. Algumas Lojas como Lojas Fernandes e Loja do MAC já aderiram, assim como Alpha Belle Cabelo e Corpo, que fará a maquiagem e cabelo das crianças.

A equipe já conseguiu apoio das empresas JD Limpeza e Dedetização, Masc Profissional Hair, Revista Megga, Barbearia Stylu’s, Luis Ricardo Perfumes e Cremes Importados, Zica Açaí, Tok Bordados, Grupo Mega Easy Formação Profissional, Associação dos Professores e Estudantes do Idioma Espanhol, Unopar, JD Joalheria – Daniel Jóias, Restaurante Baby Búfalo, Mega Easy, VDR Bandeiras, Americanas Noivas, Hil Fashion Aluguel de Trajes, Agencia Seven RH & Cursos, Snack lanches, Loja do MAC, Márcio Felicio Fotografia, Micheli Doces e Bolos, Academia Menina Rosa, Clínica Suavidade corporal, Lojas Fernandes, Samba Black Brasil, a grife do samba, Mister Muscle, Uniótica, Barraco Bar Restô e Chama de Fogo.

Para obter outras informações sobre o concurso, inscrições, ou parcerias para o desfile basta ligar na Secretaria da Cultura, através do telefone 3402-6600 e falar com Juliana Carmello ou com Denise Campos Justino.

Noticia arte-urbana-evento-cultural-projeto-cores-das-ruas-acontece-em-marilia-neste-domingo
Há 19 minutos
Arte urbana: evento cultural ‘Projeto Cores das Ruas’ acontece em Marília neste domingo, dia 21 de abril, com os grafiteiros marilienses Isa, Jah e Feio
Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes