10 JUN 2014
Vinicius diz que Prêmio Prefeito Empreendedor tem a participação de todos que lutam pelo desenvolvimento de Marília

Foi realizada nesta segunda feira (9), no auditório “Octávio Lignelli”, a solenidade para a entrega do “Prêmio Prefeito Empreendedor” do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ao prefeito Vinicius Camarinha. Um grande número de pessoas acompanhou o evento.

Segundo o gerente regional do SEBRAE, Marcelo Montagnana, o objetivo do prêmio é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações visando o surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. “É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela administração para favorecer novas empresas. No ano passado, Vinicius estimulou a sanção da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a agricultura familiar. Agora, ele já autorizou o Programa Jovens Empreendedores nas escolas municipais. O Sebrae capacitará os professores para a transmissão das propostas aos alunos. A outra novidade será os mutirões de formalização nos bairros com orientação a população sobre planejamento e prática dos pequenos negócios. Depois, haverá financiamento pelo Banco do Povo”, explicou o gerente do Sebrae.

O prefeito Vinicius, muito aplaudido ao receber o prêmio, lembrou que essa é uma conquista de todos que estão trabalhando para o crescimento de Marília. “Governar é pautar prioridades e unir as forças buscando o desenvolvimento e a melhor qualidade de vida dos marilienses. Todos nós queremos isso”, destacou.

O prefeito também destacou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que o município não tinha e hoje existe, com a finalidade de beneficiar os novos empreendedores. Sobre a agricultura familiar, ele lembrou que hoje a associação dos produtores fornece 20 tipos de hortifrutis, proporcionando uma merenda de qualidade, com a eliminação dos intermediários, e a valorização da agricultura familiar. “Destaco também o saneamento das contas públicas. Hoje, Marília pode firmar convênios com os governos do Estado e Federal, o que não acontecia no governo anterior devido ao caos financeiro. Atualmente, Marília tem o nome limpo. Com uma nova classificação econômica, o município voltou a ter crédito”, afirmou o prefeito.

Vinicius anunciou ainda que está enviando à Câmara Municipal um projeto prevendo a Lei de Incentivo Fiscal para atrair novas empresas e incentivar o crescimento das já existentes. “Temos empresários querendo investirem Marília. Porisso, vamos oferecer todos os incentivos”, concluiu.

Também compuseram a mesa principal, Sérgio Lopes Sobrinho, vice prefeito; a vereadora Sônia Tonin;  Hederaldo Benetti, delegado regional do Conselho dos Corretores de Imóveis e presidente do Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília); Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Capitão Góes, do Corpo de Bombeiros de Marília e Eliúde Cecília Ramos, presidente da Associação de Moradores do Jardim Flamingo.

O pronunciamento do vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho chamou a atenção de todos e do próprio prefeito. “Com quase meus 80 anos de experiência, estou aprendendo com esse menino, Vinicius, que com seus 34, está dando um grande exemplo de competência administrativa, recolocando Marília no rumo do desenvolvimento”, afirmou.

Sônia Tônin, vice presidente da Câmara, lembrou que é gratificante ver Marília voltar ao desenvolvimento pleno, com qualidade de vida para os marilienses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior, elogiado publicamente pelo prefeito pelo trabalho que vem realizando, buscando novos empreendimentos para Marília, destacou que Vinicius proporciona essa retaguarda.

O delegado regional do Creci e presidente do Caçam, Hederaldo Benetti, lembrou que o segmento imobiliário está otimista em Marília. “Parabenizo Vinicius pelo prêmio. A cidade vive uma nova fase e com a grande perspectiva, o setor imobiliário fica plenamente otimista”, afirmou.

O capitão Góes Júnior, do corpo de Bombeiros de Marília, lembrou que todo elogio é o sinal de que se está no caminho certo. “Vinicius recebeu uma grave situação financeira e administrativa na Prefeitura e em 18 meses demonstra cumprimento dos compromissos de campanha”, afirmou.

Já Eliúde Cecília Ramos, falando em nome de todos os dirigentes de associações de moradores, disse que o prefeito está mostrando preocupação com os bairros: investindo em educação, saúde, social e na recuperação do sistema de abastecimento de água e na recuperação do asfalto.

Depois de receber o “Prêmio Prefeito Empreendedor”, Vinicius foi até à regional da Caixa Econômica Federal, em Bauru, assinar convênio para a construção de um Centro de Iniciação do Esporte (CIE). Trata-se de um investimento da União de R$ 4 milhões, liberado para Marília pelo ministro Aldo Rebelo, através do deputado Federal Abelardo Camarinha. “A meta é implantar o centro na área conhecida como “Parque do Povo”, no Nova Marília. O convênio só foi possível ser assinado por que Marília tem hoje o nome devidamente limpo”, afirmou o prefeito.

Fotos Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024