24 ABR 2014
Prefeitura e Governo do Estado investem mais de R$ 800 mil em estrada rural do distrito de Avencas

O prefeito Vinicius Camarinha e o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Takao Shintaku, receberam na tarde de terça-feira (22), a visita de representantes da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) – órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Durante o encontro, foi definida a liberação e a execução de investimentos – superiores a R$ 800 mil – para a reforma da estrada rural que interliga o distrito de Avencas à Fazenda Tamoios.

No total, serão reformados cerca de 3,2 quilômetros da estrada rural – que terá sistema de drenagem completa do local; elevação do “greide”; o abatimento dos barrancos; e o total revestimento com pedra brita. “O convênio entre a Secretaria Estadual de Agricultura e a Prefeitura de Marília já foi assinado. Nós estamos finalizando a documentação necessária para a sua execução e nos próximos dias daremos início à obra”, informa Humberto da Fonseca Brandão, gerente regional da Codasp.

“É uma obra muito importante para o distrito de Avencas, pois vai beneficiar mais de 40 famílias que moram em propriedades rurais próximas ao local. Além disso, irá colaborar bastante no escoamento da produção agrícola, principalmente para os fruticultores da região”, comenta Takao Shintaku, secretário municipal de agricultura.

O prefeito Vinicius considera muito importante a parceria com o governo do Estado na manutenção das vicinais para o escoamento da produção e melhoria do transporte para a população rural. “Por exemplo, em Avencas isso será fundamental para o escoamento da produção de laranja. Outra importância no município é o escoamento da produção de agricultura familiar. Desde o ano passado foram recuperadas 12 pontes e vamos buscar novas parcerias com o governo estadual dentro do programa “Melhor Caminho”. O objetivo é melhorar o transporte rural e combater a erosão. Até o governo passado, com o nome de Marília negativado, isso não era possível. Atualmente, importantes convênios estão sendo firmados. Nesta semana estamos protocolando pedido para a recuperação de mais 15 quilômetros de vicinais”, afirma Vinicius Camarinha.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz