17 ABR 2014
Começa a instalação de vidros temperados na Rodoviária

Foi iniciado nesta Quinta Feira Santa o fechamento com vidros temperados da área de embarque e desembarque da Rodoviária de Marília. O objetivo é a proteção dos passageiros contra vento, frio e chuva. Ao todo, a sala terá 120 poltronas para que os passageiros possam aguardar os ônibus – num ambiente com ar condicionado, devidamente climatizado.

Segundo a coordenadora Maria José Corredato da Silva, a previsão é de conclusão em 20 dias. “Será uma importante melhoria que o atual governo estará entregando, atendendo uma reivindicação dos próprios usuários. A área inclui a antiga lanchonete do mirante, que passará a ser de utilização exclusiva dos passageiros. Haverá a instalação dos vidros temperados incolores e portas de alumínio. Além disso, a Rodoviária passará por uma revisão hidráulica e elétrica completa e haverá também melhorias nos sanitários”, destacou.

Ela destacou ainda que as lojas vão passar por uma remodelação e haverá a implantação de um restaurante para o atendimento da demanda com qualidade.

O movimento mensal no terminal intermunicipal de Marília é de 1,5 mil pessoas, número que aumenta consideravelmente num “feriadão”. No total, treze empresas de ônibus com linhas intermunicipais e interestaduais atendem a população.

No terminal de embarque e desembarque de passageiros, o elogio dos passageiros pela melhoria é geral. Osvaldo Ortiz Camargo, morador no Santa Antonieta, usuário constante da Rodoviária, destacou que o vento no local é muito forte e o investimento pela administração será importante para o conforto dos passageiros.

“Quando do vento forte e frio o sofrimento até então era muito intenso. Agora, todos serão beneficiados”, destacou.

Outro que elogiou foi Márcio de Souza Cruz, residente em Vera Cruz.“Com o frio, a gente sofria demais na hora do embarque e desembarque”, comentou.

O prefeito Vinicius Camarinha afirmou estar muito satisfeito com o projeto. “A Rodoviária também transmite a imagem da organização de uma cidade para os visitantes. Por isso, quero o local com a máxima estrutura, inclusive para os taxistas que fazem ponto no local”, afirmou.

Foto Wilson Ruiz