10 MAR 2014
Comemoração do centenário dos Bombeiros

O prefeito Vinicius Camarinha recebe nesta segunda-feira (10), em São Paulo, a medalha do “Centenário do Corpo de Bombeiros”. A homenagem será entregue a um grupo de personalidades paulistas, entre elas o governador Geraldo Alckmin. O prefeito Vinicius foi escolhido em reconhecimento pela parceria com a Prefeitura que contribui com a destinação de novas viaturas, manutenção desses veículos, suporte de material de apoio e também com a alimentação dos integrantes da corporação em Marília.

A medalha foi instituída pelo decreto estadual nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980, com o objetivo de homenagear civis e militares que tenham contribuído ou de algum modo prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros. A solenidade será às 10h00, na Praça da Sé, oportunidade em que se comemora os 134 anos do Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo.

O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu antecipadamente a homenagem e reafirmou o compromisso da Administração Municipal  de total apoio ao Corpo de Bombeiros em Marília. Aliás, essa parceria foi reafirmada recentemente pelo chefe do Executivo em reunião com os oficiais para tratar de novos projetos em prol da segurança da população mariliense.

INVESTIMENTOS – Com a instituição do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros) recentemente foram investidos em torno de R$ 400 mil para a compra de três veículos (área administrativa), montagem de uma Unidade Resgate e de um caminhão Auto-Bomba (chassis fornecidos pelo Estado).

Anteriormente, a atual administração também já havia destinado um caminhão auto-tanque. É o maior apoio da Prefeitura de Marília na história do Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Até então, a corporação só havia recebido do Município outras duas viaturas, em 1970 e 1989.

Assessoria de imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024