10 MAR 2014
Prefeitura intervém e Cohab deve renovar concessões à entidade

A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, que esteve pessoalmente naquela companhia habitacional – acompanhando a diretoria da entidade e o vereador José Bássiga (Goda) – o presidente da Cohab de Bauru, Edson Bastos Gasparini Júnior, determinou ao Departamento Jurídico do órgão que estude uma fórmula jurídica para que a renovação da concessão de uso de área à Associação dos Moradores do Núcleo Nova Marília ocorra por um período mais longo, de preferência pelos menos 20 anos da atual autorização. “É uma entidade que realiza um trabalho muito importante em prol da comunidade e por isso estivemos na Cohab pessoalmente para fazer essa solicitação”, afirmou o chefe do Executivo.

O vereador José Bássiga lembrou que a área onde funciona a Associação dos Moradores e também a Lavanderia Comunitária pertence à Cohab de Bauru em razão da implantação do núcleo Nova Marília (com 3.000 casas). Houve concessão de uso por 20 anos que agora está vencendo. A Companhia Habitacional pretendia renovar por um período mais curto (apenas alguns anos), o que tornava inviável para a Associação prosseguir e até ampliar o trabalho social em prol da comunidade da zona Sul.

Diante disso, a diretoria pediu a intervenção do prefeito Vinicius Camarinha que participou da reunião em Bauru, procurando sensibilizar o presidente da Cohab sobre a necessidade de uma renovação prolongada. “O presidente Gasparini disse que só iria interferir no processo pela consideração que tem pelo prefeito Vinicius, em virtude do trabalho que ele vem realizando. Nós saímos aliviados da reunião e estamos todos confiantes”, afirmou José Bássiga.

IGREJA SANTA RITA – Essa mesma intervenção junto à Cohab de Bauru foi feita pelo prefeito Vinicius e pelo presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi, para que a igreja Santa Rita de Cássia continuasse ocupando uma área no bairro Nova Marília, mediante a renovação da concessão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024