03 DEZ 2013
Formaturas das Emeis atraem cerca de 10 mil pessoas ao CMEEC

Terminou no último sábado a formatura das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Marília.  Encerrando a programação, os alunos das escolas Amor Perfeito, Balão Mágico, Bem-te-vi, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê e Sementinha receberam seus certificados de conclusão da primeira etapa estudantil. Com o tema Infância, os 532 estudantes apresentaram várias coreografias embaladas sob muita cor, brilho e animação.

Depois de quase 30 anos sendo realizado no Estádio Abreuzão, a administração Vinícius Camarinha inovou e mudou o local da formatura para o CMEEC “Professora Neusa Bueno Ruiz Galetti”, na avenida Santo Antonio, garantindo aos pais, parentes, amigos e às crianças mais conforto e segurança. Além da mudança de local, a Prefeitura através da secretaria da Educação, dividiu a solenidade em seis dias.

No dia 21, Distrito de Avencas; dia 22, Emeis Arco Iris, Bem-Me-Quer, Chapeuzinho Vermelho, Fernando Mauro, Monteiro Lobato e Walt Disney; dia 23, 1,2…Feijão com arroz, Criança Feliz, Primavera, Emefei Roberto Caetano Cimino e Roda Pião, além do Lar da Criança e Restaurante Infantil; dia 28, distrito de Rosália;  dia 29, Beija Flor, Chico Xavier, Estrelinha Dourada, Leda Casadei, Príncipe Mikasa, Branca de Neves e Sítio do Pica Pau Amarelo e dia 30, encerrando a formatura 2014, as escolas Balão Mágico, Bem Te Ví, Pingo de Gente, Raio de Sol, Sambalelê, Sementinha e Amor Perfeito. No total 2.135 alunos receberam o diploma.

Paraninfo dos formandos de 2013, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha destacou a importância da formatura na vida das crianças e a preocupação da administração na melhoria na qualidade da Educação. “Foi uma grande festa de encerramento para a Educação de Marília. Esse novo modelo de formatura foi aprovado pelos pais. Por questões de conforto e comodidade às crianças, o local foi transferido do campo do MAC para o CMEEC. Parabéns as crianças e aos pais que representaram seus filhos”, ressaltou.

Presente ao evento, deputado Federal Abelardo Camarinha ressaltou o pioneirismo de Marília em ações voltadas à educação e a iniciativa da atual administração em realizar mudanças para promover a qualidade do ensino e a participação dos pais com conforto e segurança. “Tudo começou em 1983 no Clube dos Bancários e posteriormente passou para o campo do MAC, uma festa linda e que merece o nosso reconhecimento. Parabéns professoras, secretária Fabiana e prefeito Vinícius pela organização e investimentos na Educação. O prefeito Vinícius mostrou como se forma uma nação”, frisou.

Para a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel essa é uma festa que valoriza as crianças e que demonstra todo um trabalho de equipe da Educação. “Foi uma festa linda. As crianças se envolveram e todo o empenho valeu a pena. As crianças e nossos professores estão de parabéns pela linda festa realizada Só temos que agradecer ao prefeito Vinícius por garantir toda a estrutura para que a festa acontecesse”, concluiu.

Para a diretora da Emei Pingo de Gente, vereadora Sônia Tonin a festa é importante por apresentar aos familiares a organização de uma rede preparada e o trabalho realizado com as crianças. “Foi uma festa muito bonita. As crianças felizes e os pais participando ativamente. A administração está de parabéns”, destacou.

Investimentos – Até o final do ano a administração Vinícius Camarinha irá assinar a ordem de serviço de 12 obras entre reformas e ampliações nas escolas e em 2014 serão outras 20 unidades num pacote de investimentos e melhorias para os alunos da rede municipal da Educação. Este ano, foram entregues 19 mil uniformes de verão e inverno, 12 mil kits de material escolar, além do uniforme para formatura.

Fotos Wilson Ruiz

03/12/2013
Formaturas das Emeis atraem cerca de 10 mil pessoas ao CMEEC
Fotos da Notícia: Formaturas das Emeis atraem cerca de 10 mil pessoas ao CMEEC