03 SET 2013
FORMAÇÃO
Prefeitura cria Centro Educacional Especializado

Projeto de autoria da Prefeitura Municipal e enviado à Câmara cria no município o Centro-Escola de Atendimento Educacional Especializado, com o objetivo de ampliar a oferta do atendimento educacional especializado aos alunos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem e altas habilidades ou superdotação.

“Temos a preocupação de atender o que preconiza a LDB (Leis de Diretrizes e Bases) mas principalmente oferecer um cuidado maior aos alunos que apresentam essas necessidades. O centro vai oferecer atendimento nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social e terapia ocupacional”, revelou o prefeito, Vinícius Camarinha.

O projeto enviado para apreciação dos vereadores ainda atribui a denominação ao órgão, sendo homenageada a ex-diretora de escola da Rede Municipal de Ensino, professora Yvone Gonçalves.

A organização técnico-administrativa do Centro-Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado abrangerá os setores: Supervisão, Direção, Coordenação, Pedagógico, Apoio e Atendimento Educacional Especializado e Operacional.

“Um projeto importante para a inclusão desses alunos, sem dúvida, mais um avanço na Educação oferecida pela rede municipal. A criação do Centro-Escola ratifica a atenção que este governo dará a formação dos nossos alunos durante os quatro anos de trabalho. Já obtivemos inúmeras conquistas, como uniformes de verão, inverno, insumos, kit escolar, merenda de qualidade, equipamentos didáticos e a realização de 20 obras, entre reformas e a construção de novas unidades”, concluiu o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz