17 JAN 2013
Prefeitura solicita Bom Prato para Marília

Com refeições a R$ 1,00, o programa Bom Prato um dos mais elogiados do governo paulista foi tema de audiência nesta terça-feira entre o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha e o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

Vinícius foi a São Paulo para reafirmar o pedido para instalação do programa em Marília, visando atender a população com alimentação de qualidade e preço baixo, além de serviços como internet gratuita e cursos de qualificação. “O programa é considerado modelo e existe há 12 anos, entreguei pessoalmente o pedido ao secretário Rodrigo Garcia, que deverá despachar em breve com o governador Geraldo Alckmin. O secretário sinalizou que pelo porte, Marília merece um benefício como o Bom Prato. Será um restaurante nos mesmos moldes dos outros 38 já existentes na capital, interior e litoral”.

Gerido inicialmente pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, atualmente o Bom Prato é administrado pela Assistência Social.

“O governo do Estado está investindo R$ 8 milhões na revitalização das unidades. São refeições completas compostas de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco ao custo de R$ 1,00”.

Desde 2011, o governo também começou a servir refeições matinais, compostas de leite e achocolatado, café, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação, ao preço de R$ 0,50.

“Será uma conquista importante para a população de maior vulnerabilidade, também para as pessoas que trabalharem próximas do restaurante e que não têm como almoçar em suas casas. Os cursos oferecidos no local são na área de alimentos e com duração de até 3 meses, além do Programa Acessa São Paulo com internet gratuita ”, concluiu o prefeito.