17 JAN 2013
Prefeitura quita pagamento dos servidores

A Prefeitura de Marília de Marília quitou nesta terça-feira a folha de pagamento de dezembro dos 5.302 servidores públicos. Após constatação da dívida e falta de caixa deixado pela antiga administração, o prefeito municipal Vinícius Camarinha havia determinado como prioridade o pagamento dos funcionários, porém problemas como o bloqueio pela justiça do repasse do FPM (Fundo de Participação do Município) para pagamento de precatórios e a insuficiência de caixa foram alguns dos problemas que fizeram a administração escalonar o pagamento em seis datas: 07, 09, 10, 11, 14 e 15 de janeiro, iniciando pelos menores valores.

“Na verdade nos deparamos com uma situação alarmante, precária e não começamos a administrar, mas reestruturar, porque a prefeitura está verdadeiramente falida, por isso, a necessidade de todo o tipo de economia e compreensão dos servidores que tiveram que aguardar o pagamento do seu salário” disse Levi.

O secretário lamentou também os valores deixados pela última administração, pouco mais de R$ 180 mil para uma folha de pagamento de R$ 16 milhões. “Praticamente impossível honrar até o quinto dia útil quando não existe dinheiro em caixa”.

BNDES – Levi Gomes de Oliveira revelou também que nesta terça-feira a administração foi surpreendida com a cobrança de um parcelamento junto ao BNDES, no valor de R$ 401 mil. “Fomos surpreendidos, é um parcelamento referente à obra não realizada do esgoto, na verdade estamos pagando uma conta de um benefício que não existe e esse aporte teve de ser honrado para não termos mais bloqueios do repasse do FPM e também para podermos renegociar a dívida pendente junto ao BNDES que ultrapassa R$ 7 milhões”.

Folha de janeiro – Por determinação do prefeito Vinícius Camarinha, o secretário Levi revelou que a prioridade agora é o caixa para a folha de janeiro. “Já estamos segregando recursos e estamos confiantes em honrar os salários no quinto dia útil de fevereiro, sem escalonamentos. Aproveito para agradecer aos servidores que souberam entender a situação e continuaram exercendo suas funções mesmo com o atraso salarial e reafirmo o compromisso de uma administração séria e responsável”, concluiu o secretário da Fazenda.

Foram pagos nesta terça-feira:

R$ 2.755.652,10 para 618 servidores, sendo 11,66%, com remuneração líquida de até R$ 15.075,82.