08 JAN 2013
Dívida milionária obriga prefeitura a escalonar pagamento dos servidores

O secretário municipal da Administração, José Roberto Marques de Castro informou que a prefeitura de Marília fez nesta segunda-feira o pagamento de 2.535 servidores, que representam 48% e que ganharem média R$ 1.533,00.

De acordo com Castro, o pagamento escalonado aconteceu diante dos valores encontrados pela atual administração no caixa da prefeitura. “Infelizmente, a última administração não deixou recursos provisionados para o pagamento da folha de dezembro e por determinação do prefeito Vinícius Camarinha os servidores com menores salários receberam neste dia 07, os demais receberão ao logo da semana, serão até sexta-feira outros 2.767 funcionários com média salarial de R$3.019,17”.

O pagamento escalonado foi um dos temas abordados pelo prefeito Vinícius Camarinha em coletiva no último sábado, quando foram revelados os números da dívida da prefeitura.

“Em2009 adívida liquida da prefeitura era de R$ 7 milhões, no ano seguinte subiu para R$ 28 milhões, em 2011 os valores ultrapassaram os R$ 61 milhões e no passado o montante deixado pela última administração chegou aos R$ 90 milhões. Valores milionários que comprometem o atendimento básico à população e os serviços básicos da prefeitura”, revelou Vinícius.

O secretário da Administração afirmou ainda que para o próximo mês a expectativa é de que o pagamento seja efetuado em um único dia. “Já estamos trabalhando para evitar o escalonamento, o secretário da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira já está renegociando, parcelando dívidas com os nossos fornecedores, ainda teremos receitas de tributos como IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores)”, concluiu.