25 NOV 2019
PARCERIAS

Campanha realizada em parceria com a TV TEM recolhe todo tipo de inservível, exceto galhos e entulhos de construção

Começou na manhã desta segunda-feira, dia 25, pela zona norte da cidade, o Mutirão de Limpeza “Cidade Limpa”, promovido pela Prefeitura de Marília, com apoio da TV TEM. A coleta na região acontece até quarta-feira, dia 27.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, acompanhou nas primeiras horas da manhã a saída dos caminhões da garagem da Prefeitura, na avenida República. São 22 veículos à disposição, sendo dois de reserva.

Moradores têm a oportunidade de colocar em frente às casas móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, objetos inservíveis em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água. Não serão recolhidos galhos e restos de construção.

Mais de 120 pessoas estão envolvidas. “Pedimos encarecidamente que a população coloque utilize caçambas para os entulhos de construção e restos de poda de árvore. O lixo comum é recolhido na coleta domiciliar (caminhões de lixo). Com todos colaborando, teremos excelentes resultados”, disse Vanderlei.

COMBATE AO AEDES

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá, lembrou que a campanha de limpeza favorece o controle do mosquito Aedes aegypti e também outras pragas urbanas, comuns principalmente na estação mais quente e úmida do ano.

Os bairros que, eventualmente, não estiverem mencionados na relação publicada pela Prefeitura (ou houver dúvida do morador quanto à correta nomenclatura do bairro onde mora) serão atendidos juntamente com os adjacentes, ou seja, os mais próximos.

A supervisora de saúde Adriana Dadalto, que atua na equipe de coordenação, faz ressalva que, por questões logísticas, há várias edições da campanha seis bairros da zona norte são atendidos nos mesmos dias programados para a zona leste.

“Quem mora na Vila Nova, São Judas, Vila São Paulo, Palmital, Jardim Marambaia e Jardim dos Lírios já está acostumado. Os caminhões passam nos mesmos dias da zona leste (dias 28 e 29) porque são bairros com ligação direta pelo Altaneira, então acabam sendo atendidos junto com a região do Aeroporto”, explica Adriana.

Durante a campanha serão três dias de coleta na zona norte, três na zona sul, dois na região leste, dois na área oeste e um dia (sábado) no centro e distritos.

Confira como será a coleta por região da cidade:

ZONA NORTE (dias 25, 26 e 27 de novembro) – Jardim Primavera, Parque das Nações, Nova Almeida, Santa Antonieta I, II, III e IV, César Almeida, JK, Aniz Badra, Jânio Quadros, Alcides Matiuzzi, Jardim Sasazaki I e II, Prolongamento Palmital, Fernando Mauro, Figueirinha I e II, Jardim Janaína, Jardim Julieta, Palmital, Castelo Branco, Jardim Marambaia, Vila Barros, Marina Moretti, Jardim Lavínia e Altos do Palmital.

ZONA LESTE (dias 28 e 29 de novembro) – Cascata, Maria Isabel, Vila Altaneira, Betel, Jardim Betânia, Cecap Aeroporto, Novo Horizonte, São Domingos, Jardim Tangará, Fragata A, B, C, D, E, F, Jardim Colibri, Santa Gertrudes, Vila Romana, Jardim Estoril, Jardim Luciana, Jardim Europa, Jardim Jequitibá, Jardim Itamarati, Jardim Alvorada, Jardim Flora Rica, Jardim Progresso, Jardim São João, Parque das Indústrias, Parque Esmeraldas, Jardim Tropical, Vila Nova, São Judas, Vila São Paulo, Jardim Marambaia e Jardim dos Lírios.

CENTRO E DISTRITOS (dia 30 de novembro) – Centro Comercial, Padre Nóbrega, Maracá I, II e III, Montana I e II, Trieste Cavichioli, Avencas, Amadeu Amaral, Rosália, Dirceu e Lácio.

ZONA SUL (dias 2, 3 e 4 de dezembro) – Jardim Parati, Santa Paula, Portal do Sol, Jardim Itaipu, Jardim Continental, Parque dos Ipês, Tóffoli, Vila Hípica, Jardim Guarujá, CDHU, Costa e Silva, Vila Real, Parque das Azaleias, Jóquei Clube, Monte Castelo, Vista Alegre, Jardim Damasco I e II, Jardim Vitória, Teotônio Vilela, Jardim Marajó, Jardim Planalto, Jardim Nacional, Maria Angélica, Jardim Esplanada, Jardim Santa Clara, Aparecida Nasser, Parque São Jorge, Parque dos Ipês, Nova Marília I, II e III, Homero Zaninoto, Jardim Alimentação II e Vila Hípica.

ZONA OESTE (dias 5 e 6 de dezembro) – São Miguel, Lorenzetti, Jardim Virgínia, Somenzari, Santa Tereza, Chácara São Carlos, Jardim Aquárius, Jardim Bandeirantes, Jardim Maria Martha, Bela Vista, Ana Carla, Vila Maria, Jardim América, Hermínio Polon, Núcleo Habitacional Cecap Polon, Jardim Riviera, Jardim São Francisco, Vila Coimbra, Chico Mendes, Teruel, Jardim Califórnia, Vila Barbosa, Jardim Cavalieri, Vila Jardim, Argolo Ferrão, Jardim Flamingo, Comerciários I e II, IV Centenário, Jardim Universitário, Jardim Araxá, Jardim Morumbi, Jardim Acapulco, Salgado Filho, Jardim Fontanelli I e II, Jardim Poliana, Alto Cafezal e Cavalari.

25/11/2019
Fotos da Notícia: Mutirão de Limpeza ‘Cidade Limpa’ começa hoje e fica na zona norte até quarta-feira