15 MAI 2019
PARCERIAS
Com apoio do ministro Sérgio Moro e do deputado Capitão Augusto, Prefeitura deve ampliar a Central de Videomonitoramento

Atualmente Marília conta com 12 câmeras, que são interligadas com o Copom de São Paulo

Com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do ministro Sérgio Moro, e do deputado federal Capitão Augusto, a Prefeitura de Marília deverá em breve ampliar a Central de Videomonitoramento, que tem câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

A ampliação do projeto da Central de Videomonitoramento foi uma das solicitações do prefeito Daniel Alonso ao ministro Sérgio Moro, durante audiência no último dia 30 de abril em Brasília, que contou também com a presença do deputado Capitão Augusto.

A possibilidade dessa ampliação surgiu no dia 18 de abril, quando Capitão Augusto esteve no auditório da Prefeitura de Marília e anunciou R$ 3,7 milhões em emendas para a cidade, sendo R$ 2,2 milhões para este ano e R$ 1,5 milhão para 2020.

Na oportunidade, o deputado federal disse ao prefeito Daniel Alonso desta possibilidade e que iria agendar uma audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o que aconteceu alguns dias depois.

“O deputado Capitão Augusto é o nosso embaixador lá em Brasília e tem colaborado muito com Marília. Ele esteve aqui no dia 18 de abril e já no dia 30 estávamos sendo recebidos pelo ministro Sérgio Moro. A ampliação do projeto de videomonitoramento foi um dos nossos pedidos ao ministro, que aprovou e que deverá ser implantado nos próximos meses através de emenda parlamentar do Capitão Augusto”, disse Daniel Alonso.

O chefe do Executivo lembrou que um número maior de câmeras vai aumentar ainda mais a segurança em Marília. “A nossa cidade já possui um dos menores índices de criminalidade do estado e, com a ampliação do monitoramento, tenho certeza que haverá ainda mais segurança à população. Além do progresso e do crescimento, queremos uma cidade cada vez mais segura para todos”, afirmou o prefeito.

CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO

A Central de Videomonitoramento está instalada no andar térreo da Prefeitura de Marília e possui atualmente 12 câmeras, que estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, como avenidas Sampaio Vidal, Esmeraldas, João Ramalho, Higino Muzzi Filho, Tiradentes, Benedito Alves Delfino, Castro Alves, Keiji Akutagawa e Luzia dos Santos Alves, além das ruas São Luiz, 9 de Julho e 16 de Setembro.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, informou que já há estudos, em parceria com a Polícia Militar, para a ampliação do videomonitoramento na cidade. “Os estudos estão prontos e foram feitos junto com a Polícia Militar. Estamos aguardando os recursos para que possamos ampliar o número de câmeras, atingindo outros pontos importantes de Marília.”

Eduardo Yamamoto lembra ainda que Marília é uma das poucas cidades do Estado que possui interligação com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São Paulo.

“Marília já possui essa interligação e, com isso, as imagens da nossa cidade são mostradas em tempo real ao Copom de São Paulo. Isto também é importante e faz com que a segurança da nossa cidade fique ainda melhor. Se conseguirmos ampliar o videomonitoramento, teremos um sistema ainda mais abrangente e eficaz”, afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação e Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM