30 MAI 2019
Prefeito de Marília dá posse ao Conselho de Curadores da Fumes gestão 2019-2021

O mandato da nova diretoria terá início no dia 1º de junho de 2019 e término em 31 de maio de 2021

Os novos integrantes do Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes) foram empossados na tarde desta quarta-feira, dia 29 de maio, no gabinete do prefeito Daniel Alonso. O docente da disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Dr. José Carlos Nardi, é o presidente da Fumes gestão 2019-2021.

Na solenidade, o prefeito Daniel Alonso deu posse também à nova diretoria da Fumes. Além do presidente Dr. José Carlos Nardi, a nova diretoria é composta pelo padre José Carlos Dias Toffoli como vice-presidente; pelo Dr. José Raphael de Moura Campos Montoro como secretário e para o cargo de tesoureiro, José Luís Assuíno.

O diretor geral da Famema, Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, também participou da cerimônia de posse. O mandato da nova diretoria da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília terá início no dia 1º de junho de 2019 e término em 31 de maio de 2021.

A Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília foi criada pela Lei Municipal nº 1.371, de 22 de dezembro de 1966 e o seu principal objetivo é dar sustentação à Famema como mantenedora. Decreto Municipal de 3 de janeiro de 1967 aprovou o estatuto social da entidade com alterações posteriores ratificadas pelo Ministério Público.

A administração superior da Fundação é exercida pelo Conselho de Curadores e Diretoria. A Fumes não tem fins lucrativos, possui autonomia administrativa e financeira e dá sustentação ao funcionamento da Famema.

CONSELHO DE CURADORES

Formado por representantes da direção, docentes e discentes da Famema, representantes do poder Executivo de Marília, das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da Cúria Diocesana de Marília, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina, o Conselho de Curadores da Fumes tem, entre suas atribuições, a tarefa de aprovar o plano de ação e a proposta orçamentária anual da Instituição.

Além disso, cabe ao Conselho, a aprovação do quadro de pessoal da entidade, autorização da celebração de convênios, contratos, acordos e ajustes, bem como examinar e emitir parecer conclusivo sobre a prestação de contas e o relatório anual de atividades da Fundação.

Colaboração Texto: Assessoria de Imprensa Famema

Fotos: Assessoria de Imprensa Famema

30/05/2019
Prefeito de Marília dá posse ao Conselho de Curadores da Fumes gestão 2019-2021