04 NOV 2014
Prefeitura conquista indústria de produção de lâmpadas led

Foi anunciado nesta terça-feira (4) a instalação da indústria RCG para produção de lâmpadas led. Foi durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Avenida Presidente Rooselvet. “Quando o empresário Roberto Gonzales nos procurou manifestando o interesse pela instalação da unidade em Marília, para gerar de imediato 350 empregos diretos, afirmei que tudo estava à disposição dele. Estamos agora doando uma área de 12 mil metros quadrados no Distrito Industrial 1, da zona norte, para a construção do prédio. Agradeço a confiança de Gonzales e em breve traremos uma outra indústria para a geração de 500 empregos. Destaco também o empenho do secretário Cássio Pinto Júnior para a agilização do processo de instalação”, disse Vinicius.

O empresário Roberto Gonzales destacou que o investimento em Marília será de R$ 20 milhões, sendo R$ 6 milhões para a construção do prédio e o restante no investimento dos equipamentos. “Destaco o empenho do prefeito Vinicius para proporcionar essa realidade. Já temos um prédio provisório para o início da produção. Com isso, já vamos começar a contratar funcionários. Sou mariliense e me sinto orgulhoso em investir nessa cidade”, disse Roberto que mantém unidades produtoras de equipamentos eletrônicos em Garça e Três Lagoas.

O empresário Flávio Peres, diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de .São Paulo) destacou que Marília tem uma grande conquista num momento de desaquecimento da economia e da produção industrial. “O prefeito Vinicius abre caminho importante para o crescimento industrial e o desenvolvimento de Marília e região”, ressaltou.

O secretário Cássio Luiz Júnior afirmou que a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo será um local adequado para o recebimento de empresários que querem investir em Marília. “Começamos com o pé direito anunciando a vinda da RCG para a nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, parabenizou também o prefeito Vinicius pelo investimento do empresário Roberto Gonzales.. “São 350 empregos que serão gerados diretamente, podendo haver ainda o crescimento desse número. Trata-se de uma indústria de tecnologia de ponta que Marília obtém”, destacou Nardi.

Entre outras autoridades que compareceram a solenidade estavam os vereadores Herval Seabra, Silvio Harada, José Expedito Capacete, Bassiga Goda, Marcos Custódio e Samuel da Farmácia.

Ao final da solenidade, Roberto Gonzales apresentou a planta do prédio a ser construído na zona norte de Marília.

Foto: Wilson Ruiz