04 SET 2014
CULTURA
Semana da Pátria: desfile cívico-militar em Marília destaca os 192 anos de Independência do Brasil

A Prefeitura de Marília promove no próximo domingo (07) o tradicional desfile Cívico-Militar na Avenida Sampaio Vidal, em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, destacando a importância da data para os brasileiros.

A programação terá início às 8 horas, no Paço Municipal, com hasteamento das Bandeiras, execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial Cidade de Marília, apresentação da cantora Eliana Jardim interpretando o Hino Nacional e como orador o Prefeito Vinicius Camarinha.

Em seguida, na Avenida Sampaio Vidal, acontece o desfile, que contará com alunos da rede municipal e estadual de ensino; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal e Estadual; Polícia Ambiental; Tiro de Guerra;  frota da Prefeitura, Daem e Emdurb; Etec Antonio Devisate; Sesi; Senai “José Polizotto”; Banda do Colégio Bezerra de Menezes; Jeep Clube; Jipeiros de Marília; Anjos da Guarda; CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis); Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL); Legião Mirim; Escoteiros do Colégio Cristo Rei; Cotracil e Banda Marcial “Cidade de Marília”, entre outras entidades.

Para o prefeito Vinicius Camarinha, valores como civismo e patriotismo devem ser valorizados pela população. “O desfile é uma forma de mantermos viva a história da Independência do Brasil. Isso faz com a que as futuras gerações compreendam o seu contexto histórico e como foi à luta pela emancipação”, disse o prefeito.

As festividades da Semana da Pátria tiveram início dia 01 de setembro, com o hasteamento das Bandeiras do Paço Municipal, execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentação teatral por alunos da Emef “Nicácia Garcia Gil” e teve como orador o capitão Góes Júnior (comandante do 10º  Grupamento dos Bombeiros). O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, representando o Prefeito Vinicius Camarinha, também fez seu pronunciamento ressaltando o progresso do país nesses 192 anos.

Dia 07 de Setembro (Domingo)

8h00

– Hasteamento das Bandeiras com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”;

– Apresentação da cantora Eliana Jardim, interpretando o Hino Nacional Brasileiro;

Orador: Prefeito Vinicius Camarinha.

Local: Paço Municipal

9h00