24 MAI 2013
Conferência Municipal de Educação acontece nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Educação promove nesta sexta-feira, dia24, a Conferência Municipal da Educação. O evento será realizado no anfiteatro da Unimar (Universidade de Marília), às 8h30.  O objetivo é levantar as propostas do município para o Plano nacional da área.

Segundo a secretária da pasta, Fabiana Rodrigues Cruvinel, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) está promovendo um amplo debate, envolvendo todos os segmentos da sociedade civil. “É muito importante a discussão dos educadores da rede pública e privada, desde a educação infantil até o ensino superior, além da população”, disse Fabiana.

No evento, serão definidos também os 200 delegados que irão representar Marília no encontro intermunicipal de Bauru. Em setembro, será realizada a conferência estadual e daí a definição da pauta para a Conferência Nacional de Educação, no mês de fevereiro de 2014. “É a chance da população se manifestar visando definir o  plano educacional do país para os próximos 10 anos”, completou Fabiana.