08 FEV 2013
Alunos do Maternal II voltam às aulas nesta terça-feira

Cerca de 80% dos alunos da rede municipal da Educação voltaram às aulas nesta segunda-feira. De acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação, foram retomadas as aulas para alunos das 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), na faixa etária de cinco a 10 anos, além dos menores matriculados nos berçários e maternal I das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil).

“Foi um dia muito tranquilo, de retomada do trabalho desenvolvido nas nossas escolas. Muitos pais acompanharam seus filhos até que as crianças naturalmente se acostumem com o ambiente escolar”, disse a supervisora da Educação, Márcia Vinholo.

Nesta terça-feira, dia 05, o retorno será dos alunos do maternal II e nos dias 07 e 08 alunos do infantil I e II.

“A secretária da Educação, Fabiana Cruvinel determinou o escalonamento para facilitar o processo de adaptação dos alunos, porém o retorno já aconteceu sob as orientações do prefeito Vinícius Camarinha, uma Educação renovada, com merenda de qualidade e escolas limpas e reformadas”, concluiu a supervisora.

No total, na rede municipal da Educação são 21 mil atendimentos.