15 MAI 2020
EDUCAÇÃO
Em apenas uma semana, Programa Educação em Casa já atinge mais de 60% dos alunos do ensino fundamental
Balanço parcial foi divulgado nesta sexta-feira pelo Univem, parceiro da Prefeitura

Em apenas uma semana, o Programa Educação em Casa, lançado pelo prefeito Daniel Alonso, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), já atingiu 61,40% dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Dos 8.244 alunos matriculados nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), 5.062 já acessaram a plataforma para as aulas não presenciais e 3.182 ainda não entraram.

Com relação à Educação Infantil, que tem 10.164 alunos matriculados em Emeis, sendo que o programa teve início alguns dias depois das Emefs, os números também são positivos, chegando a 52,11%, sendo que 5.296 já entraram na plataforma e 4.868 ainda não acessaram.

O balanço parcial foi divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Univem, responsável pela atualização dos dados.

O prefeito Daniel Alonso destacou o sucesso do programa. “Estamos muito felizes, pois em apenas uma semana mais de 60% dos alunos das Emefs e 52% das Emeis já acessaram a plataforma. O programa realmente é um sucesso e uma grande alternativa para esse período de pandemia, enquanto as aulas presenciais estão suspensas. Agradeço à Univem pela parceria e também à Câmara Municipal, através do presidente Marcos Rezende, que conversou com o reitor Luiz Carlos Macedo Soares e nos trouxe essa ideia.”

APROVADO POR PAIS E ALUNOS
O Programa Educação em Casa tem tido também uma grande aceitação por parte dos pais e alunos da rede municipal, como é o caso de Daniel Garcia Marques, de 9 anos, do 4º ano da Emef “Prof. Antônio Ribeiro, que fica no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

Segundo a mãe do aluno, Vânia Márcia Garcia Marques, ele tem acessado a plataforma, feito as atividades e também se divertindo. “Recentemente numa aula de Ciências, o Daniel fez a experiência de um vulcão, que deu muito certo e ele se divertiu bastante. Estamos satisfeitos e aproveito também para agradecer à Emef Antônio Ribeiro, que tem sido uma grande parceira dos pais, esclarecendo nossas dúvidas e ficando sempre a nossa disposição”, disse Vânia.

COMO FUNCIONA
Através da plataforma Google For Education, os mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília têm acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores.

Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo será disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.

O programa abrange também os alunos da Educação Especial, que são cerca de 450 entre aqueles com deficiências e com necessidades educativas especiais.

As plataformas de acesso ao programa são: https://www.marilia.sp.gov.br/educacaoemcasa OU https://www.univem.edu.br/educacaoemcasa/ .