Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
09
09 JUN 2020
EDUCAÇÃO
Chefe do executivo vistoria as obras de construção da Emei Maracá e Emef Montana
Unidades serão entregues durante o segundo semestre e irão atender mais de 1.200 alunos na educação infantil e ensino fundamental

O prefeito Daniel Alonso vistoriou na última sexta-feira, dia 5, as obras de construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maracá e da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Montana, que ficam próximas ao distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade.
O chefe do Executivo estava acompanhado pelos secretários municipais Prof. Helter Rogério Bochi (Educação), Hélcio Freire do Carmo (Obras Públicas) e Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete).
As obras das duas escolas seguem em ritmo acelerado e estão rigorosamente dentro do cronograma, com previsão de estarem prontas durante o segundo semestre de 2020.
As duas novas unidades escolares nos residenciais Maracá e Montana irão atender mais de 1.200 alunos na educação infantil e ensino fundamental e serão construídas em tempo recorde - as obras tiveram início em meados de outubro do ano passado.
A empresa responsável pela construção das duas escolas é a Construmedici, vencedora do processo licitatório, que está trabalhando a todo vapor nas duas obras, a pedido da Prefeitura de Marília, que tem priorizado o combate à pandemia do Covid-19, mas também dá sequência a realização de obras consideradas essenciais à cidade.
O prefeito Daniel Alonso destacou o andamento das obras. “Viemos pessoalmente acompanhar o andamento das duas obras e ficamos felizes em constatar que ambas estão absolutamente dentro do cronograma de execução e inclusive adiantadas. Agradeço todo o empenho da Construmedici e em pouco tempo teremos duas grandes escolas para atender toda a demanda do Maracá, do Montana e do Trieste Cavichioli. As duas novas escolas estão sendo construídas com recursos próprios, que conseguimos economizar num esforço muito grande da nossa equipe econômica, já que entendemos as prioridades da população e iremos continuar investindo nas nossas crianças.”
Eles foram recepcionados pelo engenheiro da Construmedici, Ferdinando Delgado Cyrne, que está acompanhando as duas construções. “As duas obras estão dentro do prazo, sendo que a prioridade é entregar primeiro a Emei Maracá, que já está com boa parte da estrutura concluída. Está fazendo o revestimento das paredes e a parte de cobertura avançou bastante também. Já a Emef Montana, que são sete blocos de construção, estamos fazendo o concreto de contrapiso, mas tem boa parte de laje e cobertura executadas, assim como instalação hidráulica. A gente finalizando a Emei Maracá, a nossa equipe na sequência irá concluir também a Emef Montana.”
As obras estão orçadas em R$ 18 milhões, sendo que os projetos foram preparados pela própria Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, com acompanhamento da equipe da Educação, que conhece as necessidades das crianças e dos educadores.
EMEI MARACÁ
Com capacidade para 600 alunos, a partir do Nível III (um ano e dois meses) até o fim do período pré-escolar (cinco anos), a Emei Maracá está sendo construída em uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.
A escola será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o “soninho”, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, num espaço total de 2,5 mil m² de área construída.
EMEF MONTANA
Também com capacidade para até 600 alunos, a Emef Maracá homenageará a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, que foi diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa” (que fica no distrito de Amadeu Amaral) e faleceu em 2018.
A escola será construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o residencial Maracá.
A escola atenderá crianças do 1º ano (6 anos de idade) até o 5º ano (entre dez e 11 anos de idade). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar – brinquedotecas –, espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Educação
Obras Públicas
Galerias de Fotos Vinculadas
09/06/2020
Prefeito vistoria as obras de construção da Emei Maracá e Emef Montana
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia