29 JUN 2020
CORONAVÍRUS
Com mais de 100 servidores nas ruas, Prefeitura intensifica orientação e fiscalização no combate à Covid-19 em Marília
Ação conta com 12 equipes, que foram deslocadas para todas as regiões da cidade

Desde esta segunda-feira, dia 29, mais de 100 servidores públicos municipais, por determinação do prefeito Daniel Alonso, estão auxiliando as equipes da Vigilância Sanitária e da Divisão de Fiscalização de Posturas na orientação e fiscalização no combate à pandemia da Covid-19 em Marília.
Os servidores foram divididos em 12 equipes, sendo nove da Prefeitura e três da Emdurb, que estiveram em todas as regiões da cidade, inclusive na região central, orientando os comerciantes e a população em geral para a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e de álcool em gel, fazer a higienização das mãos e manter o distanciamento social.
As equipes trabalharam nesta segunda-feira durante o funcionamento do comércio – das 10h às 14h -, sendo que o mesmo esquema irá acontecer nos próximos dias, já que as atividades consideradas essenciais continuarão funcionando normalmente.
Até então esse trabalho era desenvolvido apenas pelas equipes da Vigilância Sanitária (27 pessoas) e da Divisão de Fiscalização de Posturas (17 pessoas).
Com a ampliação desse serviço, a Prefeitura consegue atender a todas as regiões comerciais da cidade, estando em todos os corredores do comércio como avenidas República, João Martins Coelho, Guilmar Novaes, João Ramalho, Durval de Menezes, Vicente Ferreira, Esmeraldas, entre outras, além da região central, como ruas 9 de Julho, 4 de Abril, São Luiz e Cel. Galdino de Almeida.
“Este é o momento da gente intensificar a orientação à população sobre a necessidade do uso de máscaras, da higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel e também do distanciamento social. Por isso, as equipes estão nas ruas fazendo essa orientação e, assim, conscientizar as pessoas da importância de se tomar esses cuidados para evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade. Esse trabalho vai prosseguir normalmente nos próximos dias”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Julio Cesar de Carlis