12 ABR 2019
RUAS RECAPEADAS
Operação tapa-buracos está inserida no Programa Asfalto Novo lançado pela Prefeitura

Megaoperação está sendo realizada desde o início da semana na região do Parque do Povo, na zona sul

Conforme anunciado pelo Prefeito de Marília na última semana, Marília deve receber nos próximos meses investimentos na casa dos R$ 170 milhões. Cerca de R$ 30 milhões serão destinados ao Programa Asfalto Novo e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) também está inserida nesse projeto com a operação tapa-buracos.

Essa semana uma megaoperação de obras na região do Parque do Povo, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade está sendo realizada. O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e secretarias municipais de Obras Públicas e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública também estão participando.

A megaoperação inclui tapa-buracos, pavimento (base e troca de solo), implantação de guias e sarjetas, construção de calçadas, sinalização de solo e pintura. Cerca de 20 servidores estão trabalhando no local, com utilização de várias máquinas e equipamentos, como patrol, rolo compressor, vibroacabadora, caminhões basculantes e aspergidor, entre outros.

Os serviços tiveram no início na última segunda-feira (8) e a previsão é que sejam concluídos até a próxima terça-feira (16), sendo que nesta semana estão concentrados nas ruas Olga da Silva Bueno e Ângelo Cabrera.

As melhorias integram o Programa Asfalto Novo, como explica o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

“Estamos realmente com uma megaoperação na região do Parque do Povo, envolvendo diversas secretarias municipais. Iremos fazer a recuperação e as melhorias de diversas ruas daquela local, bem como obras também na parte interna. A nossa previsão é finalizar os serviços até a próxima terça-feira (16), deixando o local e as adjacências em ótimas condições. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, que vai investir R$ 30 milhões na recuperação de ruas e avenidas de Marília”, disse Tatá.

RECAPES

Nas duas primeiras etapas do programa, a empresa Maripav Pavimentação e Construção Ltda., vencedora dos processos licitatórios para o recapeamento e pintura de solo vão concentrar os trabalhos em 13 ruas, totalizando 31.727,40 metros quadrados de recape e 812,48 metros quadrados de sinalização.

O primeiro contrato, com valor de R$ 240.001,87 engloba cinco ruas, totalizando 7.980,43 metros quadrados de capa asfáltica e 127,96 metros quadrados. Os serviços já estão sendo executados nos seguintes locais: rua do Calvário (entre rua José Bonifácio e avenida Salgado Filho), no Jardim Cristo Rei; rua das Magnólias (entre avenida Kenji Akutagawa e rua Miguel Martins Molina), no Jardim Marília; rua das Violetas (entre avenida Kenji Akutagawa e rua IV Centenário), no Jardim Marília; rua Mário Berriel (entre ruas Américo Piveto e Nossa Senhora da Aparecida), no Jardim Marília; e rua Miguel Martins Molina (entre ruas Américo Piveto e Nossa Senhora da Aparecida), no Jardim Marília.

No segundo contrato, com valor de R$ 688.982,08 e prazo de 90 dias a partir da ordem de serviço, serão oito ruas, com total de 23.746,97 metros quadrados de recape e 684,52 metros quadrados de pintura de sinalização. As ruas a serem recapeadas neste contrato são as seguintes: avenida João Ramalho (entre as ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília; rua Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional; rua Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre avenida Francisco da Costa Pimentel e rua Romildo Marconato), no Jardim Nacional; rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari; avenida Presidente Roosevelt (entre rua Akira Nagasse e trevo da Rodovia SP 294), no bairro Boa Vista; rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel; rua Palmares (entre a Rua Presidente Vargas e Avenida Sampaio Vidal), no bairro Boa Vista; e rua Raimundo Correa (entre avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini), no bairro Realengo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM