Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
08
08 ABR 2019
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura apresenta Lei do Entorno para facilitar as aprovações de projetos

Chefe do Executivo anuncia reestruturação dos setores de Fiscalização, vagas de engenheiros e arquitetos em novo concurso e informatização do sistema de aprovação de plantas e projetos

O Prefeito de Marília esteve nesta segunda-feira (8) à tarde na sala da Presidência da Câmara, onde foi apresentar a Lei do Entorno, que tem por objetivo facilitar as aprovações de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Além desta lei, o chefe do Executivo mostrou também como será feita a reestruturação e união dos setores de Fiscalização do município, que ficarão vinculados à Secretaria Municipal da Fazenda; revelou que será realizado um novo concurso público pela Vunesp; e que haverá uma informatização do sistema para aprovação de plantas e projetos.

Daniel Alonso esteve acompanhado pelos secretários municipais José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo).

O prefeito e os secretários municipais foram recebidos pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende; e vereadores João do Bar e Evandro Galete; além dos assessores dos vereadores Wilson Damasceno, Cícero do Ceasa, Maurício Roberto e Profª.Daniela.

O encontro contou ainda com as presenças da diretoria da AEA Marília (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região), representada por Cláudia Sornas (vice-presidente), Célia Matarucco, Cledna Yamashita, Zeca Rayes, Denise Guarezzi, Akira Takizawa e Edson Prohmann.

“Viemos protocolar estes projetos. Queremos desburocratizar a aprovação de projetos junto à Secretaria de Planejamento Urbano, otimizando os serviços; vamos reestruturar os setores de Fiscalização do município, que serão integrados à Secretaria da Fazenda, facilitando o controle e a integração dos trabalhos. Para este ano iremos realizar mais um concurso público pela Vunesp, sendo que no primeiro já contratamos cerca de 1.000 novos servidores; e neste outro iremos ter vagas também para engenheiros civil e eletricista e arquitetos; além de informatizarmos todo o sistema de aprovação de plantas e projetos, que era um compromisso da nossa administração e que será cumprido em breve. Agradeço à Câmara pelo apoio e, com essa união, faremos de Marília uma cidade cada vez melhor”, afirmou Daniel Alonso.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Cumprimento o prefeito Daniel Alonso por vir novamente à Câmara dialogar com os vereadores. Atualmente há um respeito mútuo entre os poderes e, juntos, ajudamos a cidade de Marília, que segue crescendo e se desenvolvendo. Com isto, os problemas aparecem, mas devido à união e sintonia entre os poderes, trabalhamos para buscar sempre as melhores soluções.”

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, disse que as mudanças eram necessárias. “Estávamos atentos a isso e vínhamos fazendo reuniões neste sentido com as entidades de classe, principalmente com a AEA Marília. A nossa secretaria se interage com praticamente todos os setores da Prefeitura e esse projeto foi construído junto com os profissionais. Assim que for aprovado, a aprovação de projetos será agilizada.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Planejamento Urbano
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia