08 ABR 2019
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura apresenta Lei do Entorno para facilitar as aprovações de projetos

Chefe do Executivo anuncia reestruturação dos setores de Fiscalização, vagas de engenheiros e arquitetos em novo concurso e informatização do sistema de aprovação de plantas e projetos

O Prefeito de Marília esteve nesta segunda-feira (8) à tarde na sala da Presidência da Câmara, onde foi apresentar a Lei do Entorno, que tem por objetivo facilitar as aprovações de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Além desta lei, o chefe do Executivo mostrou também como será feita a reestruturação e união dos setores de Fiscalização do município, que ficarão vinculados à Secretaria Municipal da Fazenda; revelou que será realizado um novo concurso público pela Vunesp; e que haverá uma informatização do sistema para aprovação de plantas e projetos.

Daniel Alonso esteve acompanhado pelos secretários municipais José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo).

O prefeito e os secretários municipais foram recebidos pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende; e vereadores João do Bar e Evandro Galete; além dos assessores dos vereadores Wilson Damasceno, Cícero do Ceasa, Maurício Roberto e Profª.Daniela.

O encontro contou ainda com as presenças da diretoria da AEA Marília (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região), representada por Cláudia Sornas (vice-presidente), Célia Matarucco, Cledna Yamashita, Zeca Rayes, Denise Guarezzi, Akira Takizawa e Edson Prohmann.

“Viemos protocolar estes projetos. Queremos desburocratizar a aprovação de projetos junto à Secretaria de Planejamento Urbano, otimizando os serviços; vamos reestruturar os setores de Fiscalização do município, que serão integrados à Secretaria da Fazenda, facilitando o controle e a integração dos trabalhos. Para este ano iremos realizar mais um concurso público pela Vunesp, sendo que no primeiro já contratamos cerca de 1.000 novos servidores; e neste outro iremos ter vagas também para engenheiros civil e eletricista e arquitetos; além de informatizarmos todo o sistema de aprovação de plantas e projetos, que era um compromisso da nossa administração e que será cumprido em breve. Agradeço à Câmara pelo apoio e, com essa união, faremos de Marília uma cidade cada vez melhor”, afirmou Daniel Alonso.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Cumprimento o prefeito Daniel Alonso por vir novamente à Câmara dialogar com os vereadores. Atualmente há um respeito mútuo entre os poderes e, juntos, ajudamos a cidade de Marília, que segue crescendo e se desenvolvendo. Com isto, os problemas aparecem, mas devido à união e sintonia entre os poderes, trabalhamos para buscar sempre as melhores soluções.”

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, disse que as mudanças eram necessárias. “Estávamos atentos a isso e vínhamos fazendo reuniões neste sentido com as entidades de classe, principalmente com a AEA Marília. A nossa secretaria se interage com praticamente todos os setores da Prefeitura e esse projeto foi construído junto com os profissionais. Assim que for aprovado, a aprovação de projetos será agilizada.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Planejamento Urbano