03 MAR 2021
SECRETARIAS
Defesa Civil de Marília já tem atendimento via WhatsApp
Serviço tem por objetivo a melhora na comunicação com a população em caso de necessidade

A Defesa Civil de Marília vem comunicar a toda população que já se encontra disponível o atendimento via WhatsApp, com foco em recebimento de ocorrências destinadas em casos de chuvas, calamidades, intervenção em casos de chuvas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, imóveis em princípio de incêndio com ação do Corpo de Bombeiros e outros serviços de assistência.
Além disso, a população poderá solicitar junto à Defesa Civil, previsão do tempo, conforme previsões do Cedec (Coordenadoria Estadual da Defesa Civil) recebidos diariamente e demais informações da órgão na cidade como atuação, projetos, etc.
O WhatsApp da Defesa Civil de Marília é o seguinte: (14) 98194-1828, sendo que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h – após esse horário o atendimento passa a ser virtual, assim como aos sábados, domingos e feriados.
A Defesa Civil de Marília tem atuado em ações preventivas de assistência à população em casos de sinistros, chuvas, alagamentos, incêndios residenciais ou aquelas de impacto à sociedade, sempre pensando em melhor ação de resposta ao ente necessitado.
O serviço do WhatsApp visa a melhor comunicação com a população em caso de necessidade. Assim, possibilitando melhor intervenção por parte dos órgãos correspondentes.
A Defesa Civil atua em conjunto com Corpo de Bombeiros e Órgãos fiscalizadores do Estado, sempre trabalhando em parceria com as secretarias municipais, como Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Obras Públicas e Planejamento Urbano, entre outras.
O coordenador da Defesa Civil de Marília, Vandré Fernando dos Santos, salienta ainda que denúncias deverão ainda ser realizadas via canal de Ouvidoria do município. “Além disso, lembro também que o telefone de Emergência e Urgência do Corpo de Bombeiros – 193 - deverá ser acionado antes da Defesa Civil.”