Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
05
05 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Prefeitura divulga balanço da vacinação do último sábado no ginásio da Unimar para idosos de 68 anos e mais
Foram imunizadas mais 1.565 pessoas e arrecadados quase 500 quilos de alimentos não perecíveis na campanha Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de abril, o balanço da vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 68 anos e mais, realizada no último sábado (3) no ginásio da Unimar.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde foram imunizadas mais 1.565 pessoas nessa faixa etária de 68 anos e mais, que haviam feito a inscrição prévia através do link https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao.

Nessa ação também teve início também a campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pelo governo estadual, onde cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 possa fazer voluntariamente a doação de um quilo de alimento não perecível, com objetivo de beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus, sendo que em Marília essa campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Nessa primeira ação da campanha Vacina Contra a Fome foram arrecadados quase 500 quilos de alimentos não perecíveis. “A gente lembra que essa doação não é obrigatória e mesmo assim conseguimos arrecadar quase meia tonelada de alimentos. Só temos que agradecer a todos que levaram os alimentos e temos a certeza que essas doações irão aumentar nas próximas ações, já que nem todos estavam sabendo que poderiam levar voluntariamente o alimento”, disse a secretária Wania Lombardi.

Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. Entre essas entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos e pessoas com deficiências, sendo que todas elas precisam de alimentos todos os dias.

SEGUNDA DOSE PARA 77 ANOS E MAIS
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está com mais uma ação de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 77 anos e mais, que receberam a primeira dose da vacina nos últimos dias 8 e 9 de março.

A vacinação acontece nos dias 5 e 6 de abril (segunda e terça-feira), das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Cavallari (rua João Gerônimo Perinetti, 94); Aeroporto (rua Iporá, 05); Três Lagos (rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II); e Palmital (rua Hernani Frangipani, 205).

A Secretaria Municipal da Saúde informa que não será necessária a retirada de senha, sendo que os idosos de 77 anos e mais que receberam a primeira dose na unidade do JK terão que se dirigir à USF Palmital para tomarem a segunda dose.

Já aqueles quem foram vacinados nas unidades do Cavallari, Três Lagos e Aeroporto deverão ir nessas mesmas unidades para a segunda dose.
Serão vacinados nesta segunda-feira, dia 5 de abril, com a segunda dose, os idosos que receberam a primeira dose no dia 8 de março; e na terça-feira, dia 6 de abril, aqueles que tomaram a primeira dose no dia 9 de março.

A Campanha Vacina contra a Fome também integrará essa ação de segunda e terça-feira, sendo que aqueles que puderem levar um quilo de alimento não perecível, haverá uma equipe da Assistência para essa arrecadação.

BALANÇO
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 41.478 doses da vacina, segundo dados até as 10h desta segunda-feira, dia 5 de abril.

Das 41.478 pessoas que foram imunizadas, 30.506 receberam a primeira dose, o que representa 12,68% da população, sendo que destas, 10.972 já tomaram também a segunda dose da vacina.


Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia