27 ABR 2021
ETE
Prefeitura de Marília realiza Live sobre reflexões do uso consciente da água
Apresentação teatral será nesta quarta-feira (28), às 15h, nas redes sociais da Prefeitura de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com a Caixa, promove nesta quarta-feira (28), às 15h, a live com o espetáculo “O Ciclo Poético da Água”, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.
De maneira lúdica, a apresentação a cargo da companhia Casa Bonfim Arte e Cultura Calu Monteiro traz reflexões sobre o uso da água.
“O objetivo da apresentação é mostrar a importância da utilização da água de forma consciente, evitando o desperdício”, explica Mônica de Vasconcelos, responsável técnica pelos projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
O espetáculo será gravado e disponibilizado na Plataforma Google for Education, para que os professores trabalhem a temática do uso consciente da água junto aos alunos. “O foco da peça são as crianças, que são grandes multiplicadoras de informação”, conclui a secretária da Assistência Social Wania Lombardi. A apresentação também ficará disponível no site Pró Águas Marília – proaguasmarilia.com.br.
A peça é o braço social do projeto “Água: preservar para não faltar!”, de construção do reservatório R6, na região do Câmpus Universitário, estrutura que compõe a Estação de Tratamento de Água Peixe. O financiamento é por recursos federais, via Caixa Econômica Federal.
Sinopse
Com duração de 30 minutos, o espetáculo “O Ciclo Poético da Água” apresenta Calu, Letícia e Márcio, três contadores de histórias que estão se preparando para mais um dia de trabalho, mas, com o desaparecimento da água da caneca do Calu, eles vivem uma aventura pelo ciclo da água, em busca de seu paradeiro.
Durante a história, eles conhecem a saga do Pingo de Chuva, descobrem como surgiram os rios e acompanham o destino da estrela-do-mar. Trata-se de um espetáculo divertido, lúdico e educativo para toda a família.