14 MAI 2021
EDUCAÇÃO
PROGRAMA PRATO CHEIO Prefeitura finaliza nesta sexta a entrega dos kits de alimentação a alunos da Rede Municipal de Ensino
Pais que ainda não fizeram a retirada do kit poderão fazer durante a próxima semana na escola em que o filho estiver matriculado

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai encerrar nesta sexta-feira, dia 14 de maio, a entrega dos kits de alimentos do “Programa Prato Cheio”, que beneficia os alunos da Rede Municipal de Ensino, que fizeram a adesão.
A entrega desta sexta-feira está acontecendo em 25 unidades escolares, sendo que durante o dia os responsáveis pelos alunos podem fazer a retirada desses kits, seguindo o horário determinado pela escola.
O Programa Prato Cheio consiste na entrega de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Cada kit de alimentação do programa é composto por 13 itens: açúcar, arroz, feijão preto, feijão carioca, óleo, sal, biscoito, macarrão parafuso, farinha de mandioca, fubá, leite em pó, leite UHT e achocolatado.
A entrega dos kits de alimentação nesta sexta-feira (14) acontece nas seguintes escolas municipais: Emei Ciranda Cirandinha, Emei Colibri, Emei Criança Feliz, Emei Curumim, Emei Favo de Mel, Emei Flauta Mágica, Emei Monteiro Lobato, Emef Prof. Amaury Pacheco, Emef Profª. Cecília Guelpa, Emef Prof. Célio Corradi, Emef Sofia Teixeira Barbosa, Emefei Chico Xavier, Emei Bem Me Quer, Emei Saci Pererê, Emei Irmão Maurício, Emei Chapeuzinho Vermelho, Emei Mãe Cristina, EEI Lar da Criança, Emei Marina Betti Cézar, Emef Prof. Nelson Gabaldi, Emei Walt Disney, Emei Meu Anjo, Emef Profª Edméa Sola, Emei 1,2...Feijão com Arroz e Emei Beija Flor .
Na quinta-feira a entrega foi nas escolas Emei Aquarela, Emei Branca de Neve, Emei Cantinho do Sossego, Emei Clara Luz, Emei Estrelinha Dourada, Emei Dr. Fernando Mauro, Emei Leda Casadei, Emei Primavera, Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, Emef Profª. Geralda César Vilardi, Emef Governador Mário Covas, Emef Prof. Isaltino de Campos, Emef Roberto Caetano Cimino, Emef Prof. Antônio Garcia Egéa, Emei Roda Pião, Emef Prof. Américo Capelozza, Emei Copo de Leite e Emei Príncipe Mikasa.
E os kits começaram a ser entregues na quarta-feira, dia 12, pelas seguintes unidades escolares: Emei Amor Perfeito, Emei Arco Íris, Emei Balão Mágico, Emei Catavento, Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Pingo de Gente, Emei Raio de Sol, Emei Sambalelê, Emei Sementinha, EEI Amelie Boudet, Emef Prof. Antônio Moral, Emef Profª. Myrthes Pupo Negreiros, Emef Profª. Nicácia Garcia Gil, Emef Nivando Mariano dos Santos, Emef Prof. Paulo Freire, Emef Profª. Reny Pereira Cordeiro e Emef Prof. Antônio Ribeiro.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que somente esta semana foram entregues mais de 15 mil kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal. “Todos os alunos que fizeram a adesão, através de seus pais ou responsáveis, puderam fazer a retirada dos alimentos. Já havíamos entregado no ano passado mais de 60 mil kits e esta semana foram mais de 15 mil. Parabenizo a Secretaria Municipal da Educação pela organização na entrega dos kits, feita com toda segurança para as pessoas que foram buscar o kit e também para os nossos servidores.”
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, disse que os pais ou responsáveis que ainda não retiraram o kit de alimentação poderão fazê-lo na semana que vem. “Quem teve algum problema e não retirou o kit, as escolas estarão entregando também na próxima semana. Basta o pai ou responsável ir à unidade que o filho estiver matriculado para fazer essa retirada.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM