15 JUN 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura, Sebrae e TV TEM vão promover o Mutirão do MEI dias 21 e 22 no Ganha Tempo
Objetivo será informar, orientar, formalizar e regularizar os microempreendedores individuais da cidade
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Administração e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; o Sebrae e a TV TEM vão promover nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de junho, o Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual).
O mutirão será realizado no Ganha Tempo Municipal, que fica na Avenida das Indústrias, 294, na região central da cidade, das 9h às 16h, sendo que o objetivo será informar, orientar, formalizar e regularizar os microempreendedores individuais da cidade.
Dentre os serviços que serão oferecidos está a Declaração Anual do Simples Nacional. O prazo para a sua realização é até 30 de junho. A declaração é referente ao ano-base de 2021 e obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado de microempreendedor individual.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, até o último dia 31 de maio, o município de Marília tinha 22.743 MEIs registradas.
“Será um grande mutirão no Ganha Tempo, sendo que todos os serviços serão oferecidos de maneira gratuita. O microempreendedor individual terá uma grande oportunidade para tirar suas dúvidas e também regularizar a sua MEI, caso haja essa necessidade”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.