30 NOV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília mantém saldo positivo no Caged pelo sexto mês seguido e já passa de 1.600 empregos no acumulado de dez meses
No mês de outubro saldo foi de 103 empregos, com destaque para o setor de Serviços
Pelo sexto mês consecutivo, Marília mantém o saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, passando de 1.600 empregos no acumulado dos dez primeiros meses de 2022.

O Caged divulgou os dados referentes ao mês de outubro, com a cidade de Marília realizando 2.370 admissões contra 2.267 desligamentos, representando o saldo positivo de 103 empregos no acumulado de 2022.

O principal destaque de outubro foi o setor de Serviços, com saldo positivo de 86 empregos. Também registraram saldo positivo os setores de Comércio (sete), Indústria (seis) e Agropecuária (quatro empregos). Já o setor de Construção ficou zerado, com 138 admissões e desligamentos.

Os números foram confirmados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Já com relação ao acumulado de janeiro a outubro, o município teve 27.229 contratações e 25.590 demissões, representando um saldo positivo de 1.639 empregos, com destaques para os setores da Indústria (saldo de 896 empregos), Serviços (saldo de 269 empregos), Construção (saldo de 261) e Comércio (saldo de 232 empregos).

O prefeito Daniel Alonso afirmou estar satisfeito com o momento econômico que a cidade vive. “Para nós é motivo de muita alegria saber que pelo sexto mês seguido tivemos saldo positivo no Caged. Já passamos de 1.600 empregos no acumulado do ano, mostrando que Marília continua no caminho certo.”

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou os números do Caged. “Só temos que comemorar, pois Marília está gerando empregos e renda para a sua população. O sexto mês seguido de saldo positivo mostra que a nossa cidade está caminhando bem e o prefeito Daniel está de parabéns, fazendo com que Marília seja destaque no estado e no país.”

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM