15 JUN 2023
EMDURB
Crianças participam de atividade de educação no trânsito promovida pela Emdurb e Polícia Rodoviária Federal
Estudantes do colégio Maple Bear de Marília vivenciam os ensinamentos e orientações na Cidade Mirim
Em continuidade às ações preventivas do Maio Amarelo 2023, alunos da escola particular Maple Bear de Marília participaram de atividade organizada pela Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A recepção aos estudantes contou com o apoio da diretora-adjunta Mariana Lima, diretora administrativa Adelaine Reis, funcionários e estagiários da Emdurb em parceria com os agentes policiais rodoviários Luís Henrique Lourenço e Álvaro de Souza, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As equipes da Emdurb e da PRF organizaram dinâmicas interativas através da Cidade Mirim com os estudantes do 1º ao 5º ano. Eles tiveram a oportunidade de andar de bicicleta no circuito, observando a sinalização de trânsito, respeitando as regras estabelecidas, assim como um divertido e contagiante bate-papo sobre a importância do uso do cinto de segurança.

A dinâmica permitiu que os alunos vivenciassem na prática a importância da segurança viária e da cidadania, fortalecendo o aprendizado teórico abordado durante a atividade. A experiência educativa única, proporciou aos estudantes um entendimento mais profundo sobre como se comportar de maneira responsável nas vias públicas.

O cenário preparado com todo carinho para o evento estava simplesmente fantástico, assegurando uma experiência incrível para os estudantes. A energia contagiante trazida pela Emdurb e pela PRF despertaram a curiosidade e o interesse dos estudantes, ampliando seu conhecimento sobre questões cruciais relacionadas ao trânsito.

Ao final da atividade, os visitantes receberam panfletos personalizados, reforçando a importância da responsabilidade e do respeito no trânsito e botons da Polícia Rodoviária Federal. A Emdurb procura realizar parcerias com as escolas e entidades para que a educação de trânsito seja levada à comunidade escolar para assim promover uma consciência coletiva sobre a segurança no trânsito desde os primeiros anos escolares e  assim, formar cidadãos conscientes e responsáveis. Entidades e escolas interessadas na Cidade Mirim podem entrar em contato com a Empresa de Mobilidade Urbana de Marília através do e-mail: [email protected].