25 JUL 2023
EMDURB
Emdurb participa de evento festivo no Sest/Senat com a Cidade Mirim em comemoração ao Dia do Motorista
2ª edição Portas Abertas no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte aconteceu domingo passado
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), participou da 2ª edição Portas Abertas no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Marília, no último domingo, dia 23 de julho.

A realização foi alusiva ao Dia do Motorista, celebrado hoje 25 de julho. Das 9h às 13 horas a atividade reuniu dezenas de motoristas e familiares, além de membros da comunidade do entorno da na sede da entidade, que fica na região zona sul de Marília. A Emdurb participou das atividades com a Cidade Mirim de Trânsito, onde as crianças participam de atividades que incluem orientações sobre direitos e deveres no trânsito e noções de regras básicas, atuando como ciclistas.

Na Cidade Mirim os pequenos aprendem brincando sobre educação no trânsito e potencializam o sentimento de responsabilidade e cidadania, recebendo conhecimento e reflexões nesse sentido. O diretor-presidente da Emdurb, Dr Valdeci Fogaça de Oliveira, ressaltou a importância da parceria com o Sest/Senat. “A estrutura dessa entidade é de suma importância com ações e serviços de apoio aos motoristas e seus familiares. E neste evento especial, relacionado ao Dia do Motorista, nossa equipe levou alegria e conhecimento às crianças lá presentes com a Cidade Mirim do Trânsito. Foi um dia realmente muito feliz e continuamos com as portas abertas para novas parcerias com o Sest Senat e outras entidades”, salientou.

A equipe de orientação e monitoramento da Emdurb foi coordenada pelas diretoras Adelaine Reis e Mariana Lima. O prefeito de Marília Daniel Alonso destacou a importância da realização de atividades desta natureza. “As crianças se divertem, recebem o conhecimento e se transformam em pequenos agentes fomentadores de informações junto aos familiares e amiguinhos. A educação é base da formação e ferramenta imprescindível na construção, neste caso, de um trânsito mais disciplinado”, considerou.

Mensagem

O dr. Valdeci Fogaça aproveitou o ensejo para enaltecer o Dia do Motorista. “Parabéns a todos que escolheram a estrada como companheira de profissão, aos motoristas que transportam cargas, passageiros e evolução por onde passam. Enfim, parabéns a todos os motoristas e que sigam em paz com paciência, atenção e respeito às regras e sinalizações de trânsito”, destacou.

Serviço

A unidade do Sest Senat em Marília está localizada na avenida Durval de Menezes, nº 1901, Nova Marília, telefone (14) 3401-3360. Oferece aos motoristas orientações sobre a importância da qualificação para o mercado de trabalho, com cursos e palestras, além de atividades de esporte e lazer e atendimento de saúde em diversas áreas, como nutrição, odontologia, fisioterapia e psicologia.