15 OUT 2018
EMDURB

Objetivo é evitar disputa por espaço envolvendo motos, carros e ônibus quando o semáforo abrir

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília implantou durante a semana passada, em fase de testes, faixa exclusiva de parada de motos na esquina da avenida Sampaio Vidal com a rua 9 de Julho, bem no centro da cidade.

O objetivo, de acordo com a Emdurb, é que as motos fiquem à frente quando o semáforo estiver fechado, evitando assim uma disputa por espaço com carros e ônibus na primeira aceleração, ou seja, assim que o semáforo abrir, para não causar acidentes.

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, informou que a faixa de motos ainda não é definitiva. “Fizemos a faixa neste importante cruzamento da área central de Marília, com objetivo de trazer mais segurança e evitar acidentes. Estamos fazendo um teste para ver se irá funcionar. Caso contrário, a faixa será retirada.”

Valdeci Fogaça lembrou que este tipo de faixa já existe em várias cidades do país e até no exterior. “Em outras cidades, como em São Paulo, e até em cidades da Europa, a faixa de motos funciona muito bem. Esperamos que isto aconteça também em Marília. Temos a preocupação constante de estar melhorando o trânsito de nossa cidade, com a intenção de deixá-lo cada vez mais seguro para todos.”

O presidente da Emdurb revelou que não há um prazo para que a faixa de motos fique definitiva ou seja retirada. “Não fixamos prazo para isso. A nossa equipe de trânsito está avaliando a situação praticamente todos os dias e ouvindo também a opinião de motoristas e motociclistas. Se for para melhorar e trazer mais segurança, a faixa será mantida. Caso não haja melhora, ela será retirada.”

15/10/2018
Fotos da Notícia: Emdurb implanta em fase de testes faixa de parada de motos na Sampaio Vidal com a rua 9 de Julho