01 AGO 2018
Prefeitura participa do lançamento do 6º Festival Gastronômico de Marília

A Prefeitura de Marília representada pelo Chefe do Executivo, participou na manhã desta quarta-feira (1º), no Hotel Quality Sun Valley, da solenidade oficial de lançamento do 6º Festival Gastronômico de Marília. O evento deste ano terá a participação de 15 restaurantes.

O Festival começa nesta sexta-feira, dia 3, e prossegue até o dia 16 de setembro. O evento, que é beneficente, distribui parte da renda arrecadada a entidades assistenciais de Marília. Em cinco edições, mais de R$ 60 mil foram doados.

De acordo com Gilberto Rossi Júnior, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), durante a realização do Festival Gastronômico, os proprietários de restaurantes convocaram seus chefs de cozinha para criarem pratos especiais, inspirados na história da cidade e de seus fundadores.

“O Festival deste ano dará a também oportunidade aos clientes dos estabelecimentos cadastrados de participarem do concurso cultural respondendo à pergunta “Eu amo o Festival Gastronômico porque…”  e concorrer a viagens para o Terra Parque Eco Resort s, além de outros prêmios”, disse.

Parte da receita arrecadada na venda dos pratos da 6ª edição do Festival será destinada à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília e à União Espírita João de Camargo. Todos os pratos têm preço único de R$ 42, sendo que R$ 4 serão destinados às duas entidades.

“Este evento é, sem dúvida, um grande atrativo para o nosso município. Além de movimentar economicamente o setor gastronômico e atrair visitantes para a cidade, o Festival sempre procura reverter parte da sua renda para as entidades assistenciais”, destacou o prefeito Daniel Alonso.

Segundo Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento já se tornou tradicional no município. “O Festival é um evento que está na sexta edição. Ele está consolidado e chama a atenção dos consumidores”, ressaltou.

“É um evento muito importante para o setor gastronômico. Esperamos que a população de outras cidades da região venha até aqui para participar”, comentou Sinval Gruppo, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília.

Participaram ainda do evento Carlos Alberto Lopes Pinto, presidente do Marília e Região Convention & Visitors Bureau; Marcos Antonio Carchedi, presidente da Apae de Marília; e Silvio Garcia, da União Espírita João de Camargo.

Os marilienses e visitantes interessados em acompanhar as promoções e premiações do Festival Gastronômico 2015 podem acessar a página do evento no Facebook: /festivalgastronomicodemarilia.

Fotos: Edio Junior

Secretarias Vinculadas
01/08/2018
Prefeitura participa do lançamento do 6º Festival Gastronômico de Marília