01 AGO 2018
EMDURB
Atendendo resolução do Contran, Emdurb vai mudar preferencial na rotatória da Avenida Tiradentes, próxima ao Tauste Sul

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília vai mudar nos próximos dias a preferencial na rotatória da Avenida Tiradentes, próxima ao Supermercado Tauste Sul.

A informação foi confirmada pelo presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça. “A mudança vai acontecer de acordo com a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece preferência para os veículos que já estejam circulando pelas rotatórias.”

Segundo Valdeci Fogaça, a alteração entrará em vigor até o próximo dia 10 de agosto. “Ainda não definimos a data exata porque, além das faixas que já estão colocadas no local há vários dias avisando sobre a mudança, ainda precisamos instalar alguns redutores de velocidade neste trecho da Tiradentes já com o objetivo de disciplinar o trânsito.”

Assim que a mudança for colocada em prática, o veículo que estiver na Tiradentes terá que parar – haverá sinalização de solo nos dois sentidos da avenida -, dando a preferência para quem já estiver na rotatória, que dá acesso às ruas Marrei Júnior (que passa ao lado do Fórum) e Dr. Reinaldo Machado (que passa ao lado do Hospital de Clínicas).

Além de atender a resolução do Contran, a alteração tem por objetivo ainda dar maior fluidez ao trânsito, como explica o presidente da Emdurb. “Hoje existe um princípio de congestionamento para quem vai entrar à esquerda, com destino à região do HC e do Fórum. A partir do momento que a rotatória ficar livre, teremos melhor fluidez do trânsito neste local.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024