28 MAI 2018
Lançamento do Residencial Firenze II lota auditório da Prefeitura de Marília

O lançamento oficial do Residencial Firenze II, realizado pela Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília, Construtora Menin e Caixa Econômica Federal, aconteceu na tarde desta segunda-feira (28) e lotou o auditório da Prefeitura de Marília, com a presença de diversas autoridades representando os parceiros do empreendimento.

Estiveram presentes o vice-prefeito Tato Ambrósio, que representou o prefeito Daniel Alonso que esteve durante o dia em São Paulo para assinatura de convênios referentes aos Jogos Regionais; os vereadores Evandro Galete e Marcos Rezende; os secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), José Alcides Faneco (Assuntos Estratégicos), Rubens Ishii (Planejamento Urbano), Alysson Alex Souza e Silva (Procuradoria Geral do Município) e Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico).

Participaram também o presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta; o sócio-diretor da Construtora Menin, Gustavo Menin; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mário Herrera; o gerente regional da Caixa, Wanglei Rodrigues Tau; e o gerente geral da Caixa em Marília, André Sakoda; além de diversos corretores de imóveis.

O Residencial Firenze II , projetado em bairro planejado, irá abrigar 358 casas na zona Oeste de Marília e fica ao lado do Firenze I, entregue em maio do ano passado com 409 residências. O empreendimento foi projetado com o que há de mais moderno e de qualidade no mercado com infraestrutura completa – rede de água e esgoto, galeria de águas pluviais, iluminação, pública, guias e sarjetas, rede de energia elétrica, arborização e asfalto.

O residencial atende pelo programa Minha Casa Minha Vida, famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600,00. Há um subsídio de até R$ 31.665,00 do valor total da casa e possibilidade de financiamento do pagamento em até 360 meses.

Os imóveis terão unidades padrão de 42,57 metros quadrados, além de algumas unidades com possibilidade de adaptação a pessoas com necessidades especiais com área de 45,56 metros quadrados. Possuem dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha, além de área de serviço coberta. As casas são todas com laje e piso cerâmico.

Alguns pontos importantes do projeto; tem o selo de qualidade da Construtora Menin Ltda, empresa de Marília, referência nacional na construção de moradias com mais de 40 mil unidades produzidas.

As casas são preparadas para receber aquecedor solar, contribuindo para uma economia futura significativa de despesas por mês e são entregues com acabamentos de qualidade, garantindo maior durabilidade;

O Residencial Firenze II oferece ainda isenção para pagamento do IPTU a partir da assinatura do contrato por três anos, além da isenção de ITBI para registro dos imóveis.

O Firenze II, que fica próximo dos bairros Vila Coimbra, Jardim Califórnia, Vila dos Comerciários, Jardim Veneza e Jardim Firenze I, possui acesso rápido e fácil tanto ao centro como ao seu entorno (Centros comerciais, Escolas, Postos de Saúde, Faculdades e Marília Shopping), seja pelas ruas de acesso ou pelo dispositivo rodoviário.

O vice-prefeito Tato destacou mais este empreendimento na cidade. “Todo investimento voltado à população é um grande passo para a democracia. Esta iniciativa é louvável e só temos que agradecer a todos pela parceria. Parabenizo o Sindicato dos Comerciários, a Federação dos Comerciários, a Cooperativa Habitacional dos Comerciários, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Menin por acreditarem em Marília. A Prefeitura também faz a sua parte, com a isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis) e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos.”

O vereador Evandro Galete parabenizou às famílias que serão beneficiadas. “São mais 358 famílias que realizarão o sonho da casa própria, saindo do aluguel. Parabenizo a todos que colaboraram para que o Firenze II se tornasse realidade.”

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, parabenizou a cidade de Marília por mais este empreendimento. “Temos mais de 50 conjuntos no estado, sendo que 18 deles estão em Marília. Isto prova que a cidade está à frente das demais, justamente pelas parcerias aqui existentes. Estamos fazendo um sindicalismo cidadão e é sempre uma satisfação poder voltar a Marília para lançarmos mais um grande empreendimento.”

Já o presidente Mário Herrera lembrou que 18 empreendimentos já foram entregues pelo Sindicato dos Comerciários. “Tudo começou com o Jardim Lavínia e de lá para cá já são 18 conjuntos entregues. Agradeço a todos os parceiros e à imprensa de Marília que sempre divulgou as nossas iniciativas. Lembro que a nossa cooperativa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Paraíba, 31, para os interessados em fazer a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-1528.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-comeca-a-remocao-dos-moradores-do-conjunto-habitacional
Há 2 dias
Prefeitura Municipal de Marília começa a remoção dos moradores do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, os ‘predinhos’ do CDHU da zona Sul